Ford Mustang Mach 1 2022 tem novidades em cores no Brasil

Os muscle cars ainda fazem bastante sucesso. Dentre os seus principais atributos, podemos destacar o design chamativo e um motor poderoso. E temos uma boa notícia para os fãs deste tipo de carro. O lançamento do Ford Mustang Mach 1 2022 foi anunciado na última terça-feira. Este modelo ganhou cinco novas cores.

Ford Mustang Mach 1
O Ford Mustang Mach 1 ganhou novas cores na linha 2022 (Foto: Divulgação/Ford)

Tudo sobre o Ford Mustang Mach 1 2022

Este veículo está custando R$ 553.180 (preço sugerido). Ou seja, um pouco a mais do que estava sendo cobrado após a redução do IPI. O Mustang é um dos carros mais icônicos da montadora. Ele está sendo produzido desde os anos 60. Aqui no Brasil, o automóvel começou a ser vendido em 2018.

Ford Mustang Mach 1 (Foto: Divulgação/Ford)
Ford Mustang Mach 1
Ford Mustang Mach 1 (Foto: Divulgação/Ford)

De acordo com a montadora, ele teve mais de 2,3 mil unidades vendidas aqui no País desde então. Os resultados globais do Ford Mustang também são bons. Este foi o cupê esportivo mais vendido no mundo em 2021. A marca diz que o país que possui a maior participação nas vendas globais é o Estados Unidos (76%).

VEJA TAMBÉM

Na sequência estão a Nova Zelândia (54,3%) e a Coreia do Sul (16,6%). Voltando a falar do Ford Mustang Mach 1, o carro chegou a linha 2022 com novidades. Foram adicionadas cinco novas cores perolizadas seu catalogo.

Ford Mustang Mach 1
Ford Mustang Mach 1 (Foto: Divulgação/Ford)

São elas: Cinza Catalunha com faixas pretas (com destaque em vermelho), Verde Fuji, Laranja Delhi, Azul Estoril e Roxo Zolder. Lembrando que as últimas podem combinar faixas pretas com destaque em branco. A Ford explica que estas cores destacam a personalidade do veículo e traz várias referências históricas.

“O Mustang é um símbolo de liberdade em todo o mundo, que empolga os fãs com seu design, potência impressionante e história. No Brasil não é diferente. O Mach 1 tem como atrativo adicional o fato de ser uma edição especial. É um carro digno de colecionador”, diz Daniel Sinzato, gerente de Marcas da Ford, em comunicado.

Ford Mustang Mach 1 (Foto: Divulgação/Ford)

Este é um carro que ainda traz vários detalhes interessantes no lado externo. O conjunto óptico traz faróis e lanternas Full LED, por exemplo.

Sem falar do farol alto automático, aerofólio, retrovisores externos com ajuste e rebatimento elétricos (além de aquecimento e indicador de direção), seta nos retrovisores e um sistema de escapamento com válvula ativa.

Interior e conjunto mecânico

Ford Mustang Mach 1 (Foto: Divulgação/Ford)

O Ford Mustang Mach 1 2022 também oferece itens interessantes no lado de dentro. Destaque para os bancos de couro perfurado. Ele possui refrigeração e aquecimento. No centro do painel está a central multimídia SYNC 3 de oito polegadas. Os ocupantes podem emparelhar seus smartphones usando o Android Auto ou o Apple CarPlay.

Já o painel de instrumentos está localizado atrás do volante. Sem falar que o carro conta com comandos remotos por meio do aplicativo FordPass. O veículo ainda vem de série com ar-condicionado digital dual zone, oito airbags, alerta de permanência em faixa, detector de fadiga, sensor de chuva, alerta de colisão, câmera de ré e entre outros.

Ford Mustang Mach 1 (Foto: Divulgação/Ford)

O carro vem equipado com um motor Coyote V8 5.0. Este pode produzir uma potência máximo de 483 cv e um torque de 556 Nm.

O conjunto mecânico conta com uma transmissão automática de 10 velocidades, suspensão eletrônica adaptativa (MagneRide) e suspensão traseira independente. A experiência a bordo pode ser melhorada com os sete modos de condução e as paddle shifters.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar