Novo veículo elétrico da Volvo faz vendas globais da marca aumentarem 13%: SUCESSO
Entenda como está o cenário da Volvo no Mundo e, sobretudo, no Brasil
A Volvo registrou um crescimento de 13% nas vendas globais, na comparação entre maio de 2024 e o mesmo período do ano anterior. A seguir, o Garagem360 traz o cenário completo e revela o veículo responsável por esse bom momento da marca. Acompanhe!
Como está o desempenho da Volvo no mercado automotivo?
A Volvo Cars vendeu 68.034 carros em maio. Já em 2024, a montadora acumula 316.559 unidades vendidas globalmente. Isso representa um aumento de 15% em relação ao mesmo período de 2023.
Esse sucesso foi impulsionado pelo SUV totalmente elétrico da empresa. Trata-se do EX30, que registrou um ótimo desempenho na Europa.
“Os números de vendas deste mês são outra medida do nosso progresso em direção à nossa meta de vendas de pelo menos 15% de crescimento para 2024”, explica Björn Annwall, diretor comercial e vice-CEO da Volvo Cars.
Ele completa:
“Estou muito satisfeito por ver mais um mês de crescimento sólido, o que é uma prova da força da nossa marca. Também é reconfortante ver a resposta positiva do consumidor ao EX30, que rapidamente se tornou um dos carros totalmente elétricos mais vendidos no mundo. Europa.”
Como está o desempenho da Volvo no Brasil?
No Brasil, a marca registrou 2.972 veículos vendidos, entre janeiro e maio, segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Ela ocupa a 18ª posição do ranking.
Leia também:
-
BYD vende 7 em cada 10 veículos elétricos no Brasil: qual segredo do sucesso?
-
Comprar veículo elétrico usado é um bom negócio ou um tiro no escuro?
Quanto custa o Volvo EX30 no Brasil?
O SUV elétrico está disponível a partir de R$ 229.950.
Vale a pena comprar o Volvo EX30?
Sim. Em teste realizado pelo Garagem360, o Volvo EX30 recebeu uma boa avaliação, sobretudo em relação a dirigibilidade.
Leia também: Icônico veículo elétrico da Fiat será convertido em modelo híbrido após queda nas vendas