BYD vende 7 em cada 10 veículos elétricos no Brasil: qual segredo do sucesso?

BYD vende 7 em cada 10 veículos elétricos no Brasil. Tentamos explicar qual segredo do sucesso da marca chinesa no Brasil.

Em um cenário automotivo nacional marcado por retração geral nas vendas, a BYD se destaca conquistando números impressionantes e se consolidando na liderança. Para se ter uma ideia, a BYD vende 7 em cada 10 veículos elétricos no Brasil.

BYD vende 7 em cada 10 veículos elétricos no Brasil - Foto: Nicole Santana/ Garagem360
BYD vende 7 em cada 10 veículos elétricos no Brasil – Foto: Nicole Santana/ Garagem360

 

BYD vende 7 em cada 10 veículos elétricos no Brasil

No mês de maio, a montadora chinesa não apenas superou as expectativas como também redefiniu o significado de domínio, vendendo mais que o dobro dos seus concorrentes somados. 

Foram 3.695 unidades 100% elétricas emplacadas e mais de 71% de participação de mercado, enquanto as concorrentes somadas venderam 1.461. 

O veículo mais vendido da marca foi o BYD Dolphin Mini, com 2.104 unidades comercializadas. Em segundo, o SUV híbrido plug-in BYD Song Plus, com 1.560 emplacamentos. 

No somatório de eletrificados (100% elétricos e veículos híbridos), a BYD também lidera com 5.255 unidades emplacadas. Com esses números, a marca permanece entre as 10 maiores do mercado automotivo geral.

 “Maio foi um mês extraordinário para a BYD, que vendeu quase 332 mil carros no mundo, um crescimento de 38% em relação ao mesmo período de 2023. No Brasil, tivemos um mês muito desafiador para todo o setor automotivo e para nós não foi diferente. Além de registrar dois dias úteis a menos por conta de feriados, vivenciamos uma catástrofe sem precedentes no Rio Grande do Sul. 

Seguimos nossos esforços e nossa campanha para ajudar os gaúchos, levando mantimentos e cedendo nossos carros, que estão sendo usados pelas autoridades como fonte de energia para equipamentos usados nos resgastes e buscas”, destaca Alexandre Baldy, conselheiro especial da BYD.

Vendas globais

Nas vendas globais,a a greentech também impressiona. Foram 331.817 carros vendidos no mundo, o que representa um aumento de 38% em relação às vendas em maio de 2023 (240.220). 

Só na China foram 275.746 vendas, um crescimento 1,2% acima dos 272.234 do mês anterior.

Leia também:

BYD quer dominar o mercado – vendas da marca aumentam 38%

Qual o segredo da BYD?

Tentamos desvendar o mistério por trás dos bons números da BYD e chegamos à seguinte conclusão:

Tecnologia de ponta e inovação

A BYD se destaca por sua expertise em baterias, principalmente a icônica Blade. Como se trata de um dos principais componentes de um veículo elétrico, só aí a marca já leva uma grande vantagem. 

Isso porque a empresa investe pesadamente em pesquisa, desenvolvimento e testes para tornar as baterias mais eficientes, seguras e menos poluentes. 

Variedade de modelos

A BYD oferece uma gama ampla de veículos elétricos e híbridos. No Brasil, são diferentes modelos, começando pelo Dolphin Mini até o Han, passando pelo Song, Tan, Seal, entre outros. 

São veículos compactos até SUVs de 7 lugares para o público em geral, atendendo às necessidades e desejos de diferentes perfis de consumidores.

Preços acessíveis

Tá certo que o carro no Brasil não está tão acessível, no entanto, os modelos da BYD se destacam por oferecerem mais pela mesma faixa de preço dos concorrentes. E é isso que os torna mais competitivos.

Rede concessionárias em expansão

Recentemente a BYD inaugurou sua centésima concessionária no país. Além de consolidar a presença da marca, as concessionárias ajudam no pós-venda, aumentando a confiança do público. 

Compromisso com a sustentabilidade

A BYD se preocupa com o meio ambiente e oferece soluções de mobilidade sustentável. O intuito é contribuir com um futuro mais verde e limpo. 

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA