Novo SUV da Jeep que chega ao Brasil em breve ganha versão “baratinha” em outro país
Novo SUV da Jeep que chega ao Brasil em breve ganha versão "baratinha" na Austrália. Veja o preço e tudo o que sabemos sobre o Avenger.
O Jeep Avenger acaba de chegar na Austrália em uma versão mais acessível. O novo SUV da Jeep, que em um futuro próximo fará parte do portfólio da marca no Brasil, custa o equivalente a US$ 33.892, cerca de R$ 190 mil em uma conversão direta sem impostos.
Mas não se preocupe, pois a Stellantis (dona da Jeep), planeja produzi-lo por aqui mesmo e possivelmente terá o preço parecido com o do Renegade, atualmente vendido a R$ 115.990. Veja o que já sabemos sobre o modelo.
Qual o novo SUV da Jeep que chega ao Brasil?
O Novo Jeep Avenger, construído sobre a plataforma CMP (Common Modular Plataform), deve chegar ao Brasil em 2026. O “Baby Jeep”, como foi carinhosamente apelidado, é um SUV com dimensões menores que as do Renegade, mas ainda oferece uma combinação de agilidade e robustez.
As medidas são parecidas com outros SUVs compactos, como Fiat Pulse e Kia Stonic: 4,084 m de comprimento, 1,776 m de largura, 1,528 m de altura e 2,560 m de entre-eixos.
Na Austrália, o Avenger Longitude é equipado com motor elétrico de 154 cv e 26,5 kgfm de torque, associado ao câmbio automatizado e baterias de 54 kwh – autonomia de 396 km pelo ciclo global, o WLTP.
De acordo com a marca, a bateria pode ser carregada a 100 kW de 20 a 80% em 24 minutos e cerca de 5,5 horas a 11 kW de 0 a 100%.
Apesar de ser o modelo de entrada, o SUV australiano conta com rodas de liga leve de 17 polegadas, bancos revestidos de tecido, duas telas touch de 10 polegadas, entre outros itens.
Confira também: SUV híbrido da Jeep fica mais de R$ 50 mil mais em conta. Vale comprar?
O que esperar do Avenger brasileiro?
O Avenger brasileiro será um dos modelos que receberá parte dos investimentos da Stellantis no país. Em março, a empresa anunciou investimento de R$ 30 bilhões, dos quais R$ 14 bi serão destinados para Betim -MG e R$ 13 bi para Goiana – PE. Os R$ 3 bi restantes serão para Porto Real – RJ, de onde deve sair o SUV.
E por aqui, deve apresentar um motor híbrido a partir do atual motor 1.0 turbo. Essa versão HEV (híbrida recarregável não plug-in) terá a tecnologia híbrido-flex, fruto de investimentos das principais montadoras atuantes aqui.
Além dele, também podemos esperar uma versão 100% a combustão com o próprio motor T200. Em todas elas, a transmissão é a mesma: CVT, com simulação de sete marchas.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.