Novo SUV da Chevrolet é baseado no Onix e deve ficar abaixo do Tracker

A Chevrolet anunciou um investimento de R$ 1,2 bilhão na fábrica de Gravataí (RS) para a reestilização do Onix, Onix Plus e de um novo SUV baseado no Onix. O projeto Carbon, iniciado em 2023, prevê o lançamento da novidade em 2025 para concorrer em um segmento que vem crescendo no país. 

Groove pode ser a inspiração para o novo SUV da Chevrolet baseado no Onix - Foto: Divulgação
Groove pode ser a inspiração para o novo SUV da Chevrolet baseado no Onix – Foto: Divulgação

Qual é o novo SUV da Chevrolet baseado no Onix?

O novo SUV da Chevrolet deve ser um B-SUV, posicionado na mesma categoria do Fiat Pulse e Renault Kardian. 

O modelo terá um design moderno e esportivo, além de um interior espaçoso e confortável. Será equipado com os tradicionais motores presentes nos carros de entrada da Chevrolet, assim como a nova motorização híbrido flex. 

Podemos usar o Chevrolet Groove como referência para o futuro “Onix SUV”. Posicionado abaixo do Tracker, o Groove utiliza a plataforma GEM, a mesma do Onix, Onix Plus e Tracker. 

No México, é equipado com motor 1.5 litros aspirado de até 110 cv com torque de 14,9 kgfm de torque. Por aqui, deve adotar o mesmo propulsor do Onix (1.0 aspirado/ 1.0 turbo) ou ainda o 1.2 turbo flex de 133 cv e 21,4 kgfm do Tracker e Montana. 

As medidas devem ser próximas às adotadas pelo Pulse ou Kardian. O SUV da Fiat mede  4.099 mm de comprimento, 1.774 mm de largura, 1.580 mm de altura e 2.532 mm de entre-eixos; e o Kardian mede 4.119 mm de comprimento, 1.750 m de largura, 1.601 m de altura e 2.604 m de entre-eixos.

Gm Groove Mexicano - Foto: Reprodução
Gm Groove Mexicano – Foto: Reprodução

Leia também:

Chevrolet prepara lançamento inédito do SUV do Onix no Brasil

Chevrolet quer entrar no mercado de B-SUVs

O desenvolvimento de um modelo inédito faz parte da estratégia da marca de ampliar sua participação no mercado brasileiro de crossovers, que vem crescendo a cada ano. No entanto, a preferência dos brasileiros, os SUVs tradicionais, ficaram maiores,mais caros e distantes de uma grande parte de consumidores. 

Esse é o cenário para os B-SUVs, que por aqui é dominado pelo Fiat Pulse, mas este já encontra desafios com o Renault Kardian e vai ficar ainda mais competitivo com o novo modelo desenvolvido pela Volkswagen que será produzido em Taubaté (SP). 

Ainda é cedo para cravar qualquer informação sobre o “Onix SUV”, mas é certo que a Chevrolet vai se movimentar para conter o ímpeto de seus concorrentes. E de quebra vai dar sobrevida ao Onix e Onix Plus com a reestilização.

 

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
ASSISTA AGORA
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Veja mais ›
Fechar