Honda Fit e outros carros que sairão de linha entre 2021 e 2022

Carros que poderão sair de linha
Honda Fit (Foto: Divulgação)

Alguns carros devem sair de linha em 2021 ou em 2022, entre eles um dos “queridinhos”, como o Honda Fit. Isso porque até mesmo campeões de venda e sucessos nacionais uma hora dão tchau! Dessa forma, veja alguns modelos que devem deixar as linhas de produção entre 2021 e 2022.

Alguns carros devem sair de linha em 2021 ou em 2022, entre eles um dos "queridinhos", como o Honda Fit
Linha de produção automotiva. Foto: Jovem Pan

Honda Fit e mais 3 carros que devem sair de linha

1 – Honda Fit

O monovolume da montadora japonesa já foi sucesso no mercado nacional. Lançado em 2003, o carro foi o segundo modelo da montadora a ter produção nacional.

No entanto, quase duas décadas depois, o carro sente a pressão do mercado com a constante atualização do line up das marcas e fica para trás.

De janeiro a agosto desse ano, o Honda Fit emplacou apenas 5.358 unidades. Durante o período, seu melhor mês em vendas foi julho, quando registrou 838 unidades vendidas. Para completar, a nova versão do modelo apresentada no Japão, dificilmente virá para o mercado nacional.

Carros que poderão sair de linha
O Honda Fit é o modelo da japonesa com maior propensão de deixar o mercado (Foto: Divulgaçã)

2 – Volkswagen Fox

O primeiro modelo da nossa lista é o Fox da montadora alemã. O carro é o que rende menos vendas para a montadora no mercado nacional atualmente. Em 2021 por exemplo, de janeiro a agosto, o veículo emplacou apenas 13.613 unidades. Além disso, agosto foi o pior mês na conversão de vendas, apenas 926 unidades foram emplacadas.

O hatch que já teve seus dias de glória, pode estar com os dias contados. Algo que pode agravar a situação do modelo, é a escassez de componentes automotivos que prejudica a produção das montadoras. E como forma de amenizar a crise nos modelos mais recentes, a Volkswagen decidiu produzir o Fox sem a central multimídia, semelhante à ação feita pela Toyota com o Corolla.

Carros que poderão sair de linha
O Volkswagen Fox é o modelo que gera o menor número de vendas para a montadora (Foto: Divulgação)

Veja também: Hyundai Creta 2022, Preços, Test Drive, Foto e Mais!

3 – Fiat Uno

Não há como negar, o Fiat Uno entra na categoria de modelos que se consagraram na história do mercado automotivo nacional. No mercado desde 1984, o hatch fez (e faz) parte da vida de muito brasileiro.

Porém, como já mencionado aqui, nem os carros históricos escapam da lista. O Uno teve seu tempo de glória, mas desde que seu sucessor, o Mobi, lançado pela própria Fiat, chegou ao mercado, o número de vendas só caiu.

De janeiro a agosto, o Fiat Uno vendeu 18,639 unidades. Já seu substituto, o Mobi, se consagra como o quarto modelo mais emplacado do mercado nacional, com 54.954 unidades vendidas entre janeiro e agosto de 2021.

Carros que poderão sair de linha
O Fiat Uno tem como sucessor o Fiat Mobi (Foto: Divulgação)

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

4 – Hyundai iX35

O Hyundai iX35 chegou no mercado nacional em 2010 como a nova geração do Tucson. No entanto o Tucson não saiu de linha com a chegada no iX35. Ambos compartilharam as vendas da montadora. Tempo depois, em 2016, a montadora apresentou o New Tucson, como terceira geração do modelo.

Ou seja, com gerações coexistindo (e uma nova vindo por aí), será difícil o iX35 conseguir se manter no mercado. Sobre os números, o SUV emplacou entre janeiro e agosto, apenas 2.032 unidades.

Carros que poderão sair de linha
Novo Hyundai iX35 pode sair de linha a partir do lançamento do New Tucson ano que vem (Foto: Divulgação)

 

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo, e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar