O mercado de motocicletas continua agitado neste ano de 2023. A bola da vez é a Ducati, que lançou um novo modelo para o mercado brasileiro. Confira mais detalhes a seguir:
Ducati lança nova motocicleta para o Brasil
A Ducati apresentou recentemente a nova Panigale V4S 2023, que incorpora diversas melhorias, tanto no corpo, quanto no chassi, no pacote aerodinâmico, na ergonomia, motor, entre outros.
A Panigale V4S 2023 representa o mais avançado passo no trajeto das motos esportivas de Borgo Panigale, ganhando vida a partir da longa experiência da Ducati Corse.
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Para melhorar a estabilidade, precisão e direcionalidade nas frenagens e curvas a Panigale V4 2023 recebe o novo software Engine Brake Control (EBC) EVO 2, que apresenta uma calibração diferente de marcha a marcha em cada um dos três níveis selecionáveis.
A Panigale V4S 2023 também recebe uma nova estratégia para o Ducati Quick Shift (DQS), melhorando a fluidez da troca de marchas a cada grau de abertura do acelerador, tanto parcial quanto total.
A Panigale V4 2023 sofre algumas alterações significativas que redesenham o seu estilo, tornando a moto esteticamente mais agressiva.
Um projeto gráfico completamente novo, desenhado pelo Ducati Centro Stile, inclui logotipos pretos aplicados às carenagens totalmente vermelhas, duplo tecido do assento de dois tons e etiqueta vermelha nos aros pretos.
A ergonomia foi alvo de uma profunda pesquisa e desenvolvimento por parte dos engenheiros da Ducati, com o objetivo de melhorar o controle da moto nas mais importantes fases da condução em pista e permitir ao utilizador extrair o máximo da Panigale V4S, mesmo durante longas sessões.
O preço público sugerido do novo modelo não sofreu alteração, mantendo o valor de R$ 162.900,00. A Ducati Panigale V4S MY23 já está disponível em todos os concessionários da marca no Brasil.
Motorização
O coração da moto é representado pelo motor Desmosedici Stradale de 1103 cc derivado do MotoGP, que sofreu uma série de atualizações.
O novo motor foi atualizado no circuito de lubrificação e está ligado à uma nova bomba de óleo que reduz a absorção de potência.
O maior diâmetro das saídas do silenciador permite reduzir a contrapressão de escape e, consequentemente, aumentar a performance do motor.
Este motor entrega 215,5 cv a 13.000 rpm, um incremento de potência de 1,5 cv em relação à versão anterior, após o pico de potência máxima, o aumento é de 2,5 cv.
O motor também disponibiliza um torque de 12,6 kgm a 9.500 rpm e, logo desde as 6.000 rpm, já fornece 80% do torque máximo disponível.
Além dessas mudanças, há um novo sistema de refrigeração do motor, capaz de oferecer melhor gerenciamento das temperaturas de operação e maior conforto térmico para o motociclista já em velocidades típicas de uso em estrada.