Novo Stepway no Brasil virá como Renault, veja a projeção do carro
O Renault Stepway será um crossover que chegará para substituir o hatch Sandero no Brasil. Veja projeções do modelo europeu.
A Renault deve substituir o hatch Sandero por um novo crossover compacto baseado no Dacia Sandero Stepway. Os veículos compartilharão muitos atributos entre si, porém, acredita-se que a marca integrará atributos visuais e mecânicos únicos no novo modelo que virá ao Brasil, como motorização 1.0 turbo.
Novo Stepway da Renault
O novo Renault Sandero Stepway é um crossover que a marca francesa apresentará no mercado nacional como veículo que deve substituir o hatch Sandero.
O modelo que será lançado no Brasil compartilhará detalhes com o veículo lançado no mercado europeu. Porém, por lá, ele é vendido através da Dacia, marca romena pertencente ao Grupo Renault.
Algumas projeções do veículo também já foram feitas, onde o modelo exibe um para-choque robusto e faróis em Led únicos, que contornam toda a área frontal do modelo com pegada aventureira.
Entradas de ar verticais também estão presentes no veículo. A lateral apresenta saias de roda que valorizam a robustez do crossover e as rodas de liga leve aparecem com acabamento escurecido.
Outros detalhes ficam por conta do rack de teto, colunas em preto e maçanetas na cor da carroceria. As imagens da projeção do novo modelo são do portal francês Auto-Moto.
Por se tratar de um crossover, o carro também terá um nível de suspensão mais elevado no comparativo com o atual Sandero.
O interior também foi idealizado, onde exibe painel com computador de bordo centralizado, central multimídia flutuante com comandos nas laterais e ar-condicionado digital.
Modelo brasileiro será diferenciado
No entanto, o modelo produzido em solo brasileiro e comercialização local deve ter aspecto diferenciado, principalmente no que diz respeito ao estilo frontal do veículo.
O carro focado no comercio brasileiro será fabricado na linha de produção da Renault, em São José dos Pinhais, no Paraná.
Motorização
Acredita-se que o carro comercializado no Brasil adote um motor 1.0 turbo flex com injeção direta, capaz de gerar algo em torno de 115 e 125 cv de potência.
Além disso, o veículo deve contar com transmissão automática tipo CVT Xtronic de até sete marchas simuladas.
Novo Sandero Stepway deve brigar com Gol SUV e Pulse
O Crossover competirá com nomes já conhecidos, bem como com veículos ainda não lançados, como é o caso do Fiat Pulse e o VW Gol SUV, respectivamente.
O SUV compacto da Fiat é a prova de que a receita de um utilitário esportivo mais acessível agrada o consumidor brasileiro e pode ser o substituto de hatches.
A Volkswagen também deve entrar na briga com o lançamento do Gol SUV, o novo veículo que chegará para substituir a lacuna que será aberta com a saída de linha do hatch que deve acontecer até o fim do ano.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.