Novo Peugeot 208 2023 Style; saiba pontos positivos e o que deixa a desejar

O novo Peugeot 208 2023 Style é uma das versões que usam um motor 1.0. Veja aqui os pontos positivos e os pontos negativos deste modelo.

A segunda geração do Peugeot 208 chegou ao Brasil no ano de 2020 trazendo um design chamativo. Quase dois anos depois, a marca lançou duas versões equipadas com o motor 1.0 Firefly. O novo Peugeot 208 2023 Style é uma destas versões e  pode ser uma boa opção de compra por conta de seus atributos. No entanto, há alguns pontos negativos.

Novo Peugeot 208 2023 Style

O Peugeot 208 ganhou duas versões com um motor 1.0 aspirado (Foto: Divulgação/Peugeot)

Veja os pontos positivos e negativos do Novo Peugeot 208 2023 Style

Atualmente, o modelo está custando a partir de R$ 83.990. Do mesmo modo que o modelo Style, a versão Like também está equipada com um motor 1.0. Hoje, esta versão, que é a opção de entrada do hatch, custa a partir de R$ 79.990. Este carro também é oferecido com o motor 1.6. Há ainda uma versão 100% elétrica (e-208 GT).

O Peugeot 208 é um carro que teve 17.884 unidades vendidas até o fim de julho. Estas novas versões chegaram trazendo um novo motor, novos detalhes no visual, preços competitivos e uma lista de equipamentos recheada. Mas o novo Peugeot 208 2023 Style é uma boa compra hoje? Veja aqui os pontos positivos e negativos do modelo.

Pontos positivos

Design moderno e elegante

Peugeot 208 (Foto: Divulgação/Peugeot)

O Peugeot 208 atual já é um carro que possui um visual ousado. Mas no caso da versão Style, os detalhes adicionados pela marca acabam se destacando. Na dianteira, por exemplo, o veículo traz uma grade frontal em Dark Chrome. Algo que só esta versão possui. Já os faróis Full LED possuem detalhes cromados.

Este automóvel já possui as luzes de condução diurna em LED e no formato “dentes de sabre”. Na lateral, se destacam as capas dos retrovisores em preto brilhante e as rodas de 16 polegadas escurecidas (Dark Style).

Novo Peugeot 208 2023 Style

Peugeot 208 (Foto: Divulgação/Peugeot)

Na traseira, o modelo traz um aerofólio em preto brilhante e a saída de escapamento com detalhes cromados na ponteira. O badge Style está presente no lado externo e interno do veículo. Por dentro, o carro traz bancos e tapetes exclusivos. Tudo isso dá um toque de sofisticação ao modelo.

Lista de equipamentos

Novo Peugeot 208 2023 Style

Peugeot 208 (Foto: Divulgação/Peugeot)

Um bom atributo das duas versões do Peugeot 208 com motor 1.0 é o bom custo-benefício. Pensando na lista de equipamentos, o modelo Style possui os itens da versão Like e outros itens “exclusivos”. A central multimídia de 10,3 polegadas está nas duas versões e traz emparelhamento com Android Auto e o Apple CarPlay sem a necessidade de fios.

Este carro ainda traz quatro airbags, volante Sport Drive, retrovisores externos elétricos, vidros elétricos, teto solar panorâmico, Visiopark 180º, ar-condicionado digital, direção elétrica, carregador de smartphone por indução, seis alto-falantes, freios ABS. ISOFIX, maçanetas internas cromadas e entre outros.

Consumo

Peugeot 208 (Foto: Divulgação/Peugeot)

Também é possível destacar o bom consumo deste modelo. A presença do moderno motor 1.0 Firefly fez com que o 208 ficasse entre os carros mais econômicos do Brasil. De acordo com o PBE Veicular, o modelo pode rodar 13,6 km/l (gasolina) e 9,6 km/l (etanol) na cidade. Enquanto isso, na estrada, o modelo pode fazer 15,5 km/l (gasolina) e 11 km/l (etanol). 

Revisões

Novo Peugeot 208 2023 Style

Peugeot 208 (Foto: Divulgação/Peugeot)

O mesmo acontece com os valores das revisões. Os donos deste Peugeot 208 2023 Style irão encontrar preços interessantes. Algo que também pode ser decisivo na hora da compra. Lembrando que estamos falando de um carro que custa R$ 83.990.

Veja abaixo os preços das seis primeiras revisões deste automóvel francês (uma a cada 10.000 km)

  • 1ª Revisão = R$ 430,00
  • 2ª Revisão = R$ 666,00
  • 3ª  Revisão = R$ 430,00
  • 4ª Revisão = R$ 1.180,00
  • 5ª Revisão = R$ 430,00
  • 6ª Revisão = R$ 898,00

Pontos Negativos

Porta-malas

Peugeot 208 (Foto: Divulgação/Peugeot)

Mas a versão Style do 208 possui alguns pontos negativos. Este carro (assim como as outras versões) fica um pouco atrás dos veículos que possuem os maiores porta-malas da categoria. O 208 Style traz um porta-malas de 265 litros.

O Fiat Argo, que possui preços semelhantes ao carro, possui um bagageiro para 300 litros. A mesma coisa acontece quando o carro é comparado ao Hyundai HB20. Já o Renault Sandero possui um porta-malas de 320 litros.

Desempenho do motor

Novo Peugeot 208 2023 Style

Peugeot 208 (Foto: Divulgação/Peugeot)

Da mesma forma que acontece com o Fiat Argo, um dos pontos negativos do Peugeot 208 2023 Style também é o desempenho do motor 1.0 Firefly 6V Flex. O propulsor pode gerar uma potência máxima de 75 cv e um torque máximo de 10,7 kgfm usando etanol (71 cv e 10 kgfm usando gasolina). A transmissão é uma manual de cinco velocidades.

O modelo é menos potente que outros hatches compactos. O motor 1.0 aspirado do Chevrolet Onix pode gerar 82 cv de potência e 10,6 kgfm de torque. Enquanto isso, o propulsor Hyundai HB20 conta com um motor Kappa 1.0 aspirado Flex de 80 cv e 10,2 kgfm.

Preço já ultrapassa a marca dos R$ 80 mil

Peugeot 208 (Foto: Divulgação/Peugeot)

Por fim, a evolução considerável dos preços do Peugeot 208 2023 Style entra para os pontos negativos do carro. Quando o modelo foi lançado, os preços partiam de R$ 79.990. No entanto, o modelo já está custando a partir R$ 83.990. Neste período, o modelo sofreu um crescimento de R$ 4.000.

Isso o colocou perto de outros rivais importantes. O Fiat Argo Drive 1.0 está custando a partir de R$ 79.190. Enquanto isso, o Hyundai HB20 Limited tem preços a partir de R$ 85.990. Isso mostra o quão competitivo é este segmento.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA