Novo carro híbrido com alcance de 2.390 km? Ele é real
A Geely, marca chinesa que também é dona da Volvo, apresentou seu novo carro híbrido com alcance de 2.390 km e consumo de combustível surpreendete. O modelo conta com o sistema híbrido plug-in EM-i (NordThor 2.0) desenvolvido para fazer frente ao DM 5.0 da BYD e explorar um mercado que vem crescendo na China: o dos carros híbridos.
Como funciona o novo carro híbrido?
A nova tecnologia vai estrear no Geely Starship 7, um SUV que já chega ao mercado chinês no próximo dia 4 de novembro. O destaque do lançamento é o sistema NordThor, cujo como foco é o desempenho. Para isso, está associado a um DHT de 3 velocidades e dois motores elétricos.
O sistema é formado por um motor a combustão de 1,5 litro e 46,5% de eficiência térmica, e já supera o ICE de 1,5 litro da BYD, que já tinha a maior eficiência já registrada. Além disso, o EM-i possui um sistema de gerenciamento térmico com um consumo de energia reduzido em 30%.
O resultado de toda essa engenharia é uma autonomia combinada de 2.390 km, com um consumo de combustível de apenas 2,6 litros para cada 100 km rodados, números impressionantes que colocam o Galaxy L6 na frente dos carros da BYD.
O Starship 7 será lançado com duas opções de bateria: 19,09 kWh para uma autonomia elétrica de 101 km e 29,94 kWh para uma autonomia elétrica de 150 km.
Mesmo com uma das baterias descarregadas, o consumo de combustível é de 4,9 litros por 100 km.
As medições foram feitas a partir de testes rigorosos, que demonstraram a robustez do EM-i. Na ocasião o Galaxy Starship 7 rodou por duas horas ininterruptas a 155 km/h sem apresentar qualquer degradação de desempenho.
Dois motores elétricos
O conjunto é associado a motorização elétrica 11 em 1, com sistema de controle de transmissão, o que otimiza espaço e garante mais eficiência.
São dois motores elétricos, P1 e P3, um sistema de controle, uma unidade de controle do veículo (VCU), um módulo SiC, uma unidade de controle da transmissão (TCU), uma unidade de distribuição de energia (PDU), uma transmissão e um sistema G-TCS ativo.
O motor elétrico P3 apresenta uma potência máxima de saída de 160 kW (214 hp). Isso lhe proporciona eficiência energética de 98,02%. A eficiência geral do acionamento elétrico é de 92,5% — 0,5% a mais do que a do BYD DM 5.0.
A grande vantagem desse sistema, é que se houver falha em algum dos motores, o carro vai continuar funcionando normalmente.
Não há informações se a Geely vai disponibilizar o Starship 7 no Brasil.
O que achou da nova tecnologia? Teria um carro deses? Responda nos comentários.
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