O novo carro elétrico da Xiaomi, que veio com a promessa de tirar a paz de modelos um tanto quanto populares, parece não agradar muito seus primeiros clientes.
Bem, pelo menos é isso o que passa através das primeiras impressões daqueles que já garantiram uma das unidades disponíveis durante o lançamento.
Quer saber mais? Acompanhe o Garagem360 e fique por dentro!
Novo carro elétrico da Xiaomi chega ao mercado e decepciona clientes
Já faz um tempo que a Xiaomi é bastante popular por aqui quando falamos de aparelhos celulares e acessórios. Contudo, agora, as apostas da marca são para um novo carro elétrico.
Aliás, a chinesa não é nada modesta ao falar do veículo, afinal, mesmo antes do lançamento a promessa já era de que o carro viesse para dar dor de cabeça para alguns gigantes, como é o caso do Porsche Taycan e Testa Model 3.
O que acontece é que a coisa não está tão boa assim pro lado do SU7, o lançamento da chinesa. Isso porque os clientes que optaram pela compra imediata já somam algumas reclamações.
De acordo com os relatos, já foram registrados até mesmo acidentes envolvendo o carro. Agora, muita gente fica na incerteza se vale ou não a pena levá-lo para casa.
Espie:
Qual o problema do SU7?
De acordo com os donos dos automóveis, um dos grandes problemas do novo lançamento da Xiaomi diz respeito ao tempo de espera para ter acesso a determinadas versões.
Mais claramente dizendo, aqueles que compraram o SU7 Pro deverão ter que esperar entre 4 e 5 meses para receber o automóvel.
A situação é ainda pior para os donos da versão topo de linha, que terão que aguardar cerca de 7 meses para ter acesso ao carro.
No momento em que os clientes descobriram o tempo de espera para a chegada das unidades, muitos desistiram da compra, e aí vem mais um problema: mesmo com a desistência confirmada, muitos não estavam conseguindo receber o dinheiro de volta.
Mídia relata acidentes envolvendo o novo SU7
Além da questão que envolve a devolução do dinheiro dos clientes e o tempo de espera para receber o carro, a mídia local ainda registrou alguns acidentes com o lançamento da chinesa.
Isto é, alguns portais mencionaram que houve perda de controle em determinadas unidades, e até mesmo batidas em decorrência disso.
É possível que a causa dessa perda venha do controle de calibração, que pode não estar com a devida calibração. Além disso, ainda vale dizer que o SU7 tem uma potência altíssima de 673 cv e 85,4 kgfm de torque, que resulta em uma aceleração muito potente.
Por fim, felizmente, não foram registradas ocorrência graves.
Aproveite para conferir: Renault Captur 2025 é lançado com visual repaginado, mas com notícia triste para o brasileiro