Novo BMW X1 tem produção nacional iniciada; reveja os detalhes do SUV

O Novo BMW X1 começou a ser produzido em território nacional, na fábrica de Araquari (SC). Saiba mais sobre o assunto.

A BMW começou a produzir a nova geração do novo BMW X1 em sua fábrica de Araquari (SC). A estratégia da montadora alemã partiu da importação de um lote da fábrica de Regensburg, na Alemanha, e a boa aceitação do público latino fez com que revisse seus planos e trouxesse a fabricação para solo nacional. 

Para iniciar a produção deste e outros modelos, a marca desembolsou um aporte de R$ 500 milhões anunciado em novembro de 2021. 

O BMW X1 já está disponível nas concessionárias da marca em todo o país. O carro é oferecido em 3 versões; veja o que mudou

Modelo tem preço inical de R$ 296.950 (Foto: Divulgação/BMW)

Características do novo BMW X1

O X1 é fabricado em Araquari desde 2014 (primeira geração), no entanto, o SUV compacto premium da marca foi lançado no mercado em 2009. De lá para cá, houve algumas mudanças, mas ainda assim o modelo permanece com um design agressivo, caracterizado por linhas expressivas, teto levemente inclinado com amplo, além de espaço suficiente para passageiros e bagagens. 

A nova geração conta com uma série de novidades, começando pelo painel. Agora ele conta com uma tela curvada em TFT de alta resolução. São duas telas, uma para o painel de instrumentos de 10,2 polegadas e outra para a multimídia, de 10,7 polegadas. 

Ambas com novo Sistema Operacional 8, que apresenta os dados de forma intuitiva. É semelhante ao sistema equipado nos carros recém-lançados pela marca. A ideia é tornar a experiência mais interativa, visto que os comandos podem ser acionados por voz, tato ou pelo comando central giratório do i-Drive. Com este conceito é possível atender as diferentes necessidades dos usuários, se adaptando ao estilo de cada um.

BMW X1 interior

Interior do BMW X1 reestilizado. Foto: Divulgação.

O novo BMX X1 sairá de fábrica com duas opções de motorização. Uma é a versão sDrive18i GP, equipada com um motor 1.5 TwinPower Turbo de três cilindros em linha, capaz de entregar 156 cv. Essa versão é acompanhada por transmissão Steptronic de 7 marchas. 

O segundo motor é o 2.0 de quatro cilindros em linha, que entrega 204 cv de potência. Com essas duas opções de motorização, o SUV disponibiliza aos consumidores a possibilidade de escolher o conjunto que melho atende suas preferências/ necessidades. Além disso, se comparado a versão anterior, a nova geração proporciona até 12 cv extras, além de melhor desempenho e economia de combustível. 

As perspectivas são as melhores possíveis

“O BMW X1 é líder do segmento de SAV premium. E estou muito feliz em anunciar a chegada do BMW X1 totalmente novo, trazendo ao Brasil o que há de mais moderno no BMW Group globalmente. A Planta Araquari é de fundamental importância para as nossas operações comerciais e para a nossa estratégia de foco no cliente.

Ela nos permite flexibilidade e agilidade para atendermos às demandas rapidamente”, afirma Maru Escobedo, Presidente e CEO do BMW Group Brasil. “O novo BMW X1 será um excelente reforço para mantermos a liderança no segmento premium total pelo quinto ano consecutivo.”

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA