Novo Audi A4 e A5 2022 são confirmados para o Brasil; conheça os modelos
A montadora anunciou oficialmente que a linha 2022 do novo Audi A4 e do A5 2022 virá ao Brasil. E ele possuem novidades interessantes
Dois dos modelos mais conhecidos da Audi estão com novidades. A montadora anunciou oficialmente que a linha 2022 do novo Audi A4 e do A5 2022 virá ao Brasil. E ele possuem novidades interessantes. Eles passam a contar, por exemplo, com novos equipamentos de série. Além disso, os carros passam a contar com um novo motor de 204 cv.
Tudo sobre a chegada do novo A4 e do A5 2022
O anúncio foi feito na última terça-feira (15/03). De acordo com a fabricante alemã, ambos os modelos devem chegar às concessionárias brasileiras no começo do mês de abril. A marca das quatro argolas vem realizando nos últimos meses uma série de mudanças em sua linha. Recentemente, tivemos a chegada dos novos A3 e A3 Sedan.
Em fevereiro, a empresa anunciou o início da pré-venda do Q3 Sportback. E agora temos novidades relacionadas ao A4 e ao A5. Começamos falando sobre as mudanças no motor dos veículos. Ambos estão equipados com o 2.0 TFSI. A partir de agora, o propulsor passa a gerar uma potência de 204 cv.
Além de um torque de 320 Nm entre 1.450 e 4.475 giros. De acordo com a montadora, os modelos equipados com ele podem acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e uma velocidade máxima de 210 km/h. Ele está acoplado a transmissão S Tronic de dupla embreagem (sete velocidades).
Uma curiosidade é que o carro usa um sistema híbrido leve de 12V. Os modelos também possuem novidades importantes em suas listas de equipamentos. Veja abaixo
Novo Audi A4
Este modelo é um dos principais carros da marca. Ele é o concorrente direto da Mercedes-Benz Classe C e da BMW Série 3. O novo Audi A4 tem um visual bastante moderno. Destaque para a grade Singleframe. Os faróis podem ser de LED ou Full LED. O sistema Matrix LED está sendo oferecido como opcional. Este carro custa a partir de R$ 294.990.
A gama é composta por duas versões. Para a linha 2022, o modelo Prestige recebeu o Audi Virtual Cockpit de 12,3 polegadas, pacote de luzes ambiente e rodas exclusivas de 18 polegadas. Este carro ainda traz keyless go, central multimídia, volante em couro multifuncional (com shifts paddles, câmera de ré e entre outros. O teto solar é opcional.
Já a versão S Line passou a contar com um pacote de luzes customizáveis (30 cores), volante base reta e rodas Audi Sport de aro 19. O modelo algumas exclusividades, como ainda ar-condicionado automático de três zonas, teto solar elétrico, kit S Line, faróis Full LED, aviso de saída de faixa, controle de cruzeiro adaptativo e entre outros.
Spoiler traseiro em carbono, faróis Matrix HD e o sistema de som Bang & Olufsen são alguns dos opcionais. O novo Audi A4 está disponível nas cores Branco Íbis, Azul Navarra, Branco Geleira, Cinza Daytona, Cinza Manhattan, Prata Florete, Preto Brilhante, Preto Mito e Vermelho Tango.
Audi A5
Quem também está com novidades é o Audi A5 Sportback. Este modelo se destaca por conta de suas linhas modernas. O sedã-cupê traz uma grade frontal larga e saídas de ventilação baseadas no Audi Sport quattro de 1984.
Este carro possui faróis LED Matrix na frente e lanternas traseiras de LED com setas dinâmicas. Ele está custando a partir de R$ 351.990 (versão S Line). O A5 ganhou rodas de 19″, kit exterior S Line e pacote de luzes.
De fábrica, ele vem com teto solar elétrico panorâmico, ar-condicionado automático de três zonas e volante esportivo multifuncional (com shift paddles) e base aplanada. O veículo ainda traz de série a central multimídia de 10,1 polegadas, o Audi Virtual Cockpit Plus (12,3 polegadas).
Vale lembrar que a versão “Black Stage”, que traz detalhes pintados na cor preto brilhante, está disponível como opcional em ambos os carros. O A5 pode ser encontrado nas cores Azul Navarra, Branco Geleira, Branco Íbis, Cinza Daytona, Preto Mito, Vermelho Tango e Verde District.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.