Citroën pode iniciar produção do novo mini SUV em dezembro no RJ

De acordo com o Autocar India e o R7, a Citroën deve começar a produzir o novo C3 Sporty em Porto Real (RJ), no mês de dezembro, Conforme o site estrangeiro, a fábrica deverá produzir 71 mil unidades do mini SUV por ano.

Além disso, as informações é de que o modelo deve ser equipado com motorização de 1.6 litro aspirado de 118 cv. Saiba mais!

Citroën
Miniatura C3 Sporty, Foto: CHOCE SPIAS/REPRODUÇÃO

Leia também: Ram 3500 chega ao Brasil este ano; saiba mais sobre a super picape

Mini SUV da Citroën pode ser produzido no Brasil ainda neste ano

Por outro lado, conforme o R7, até o momento, o carro fora visto apenas por meio de sua miniatura. Além disso, alguns rumores do novo SUV da Citroën e rodando camuflado por lugares do Brasil…

Conforme as informações colhidas, então, alguns concluem que o carro deve ter dianteira com faróis diurnos afilados. Além disso, farol no formato redondo para o uso noturno, assim como no C4 Cactus.

Os rumores ainda falam que o novo SUV deverá ser oferecido com cor no teto diferente do resto da carroceria. Neste caso, assim como fora observado na miniatura. Enquanto isso, a traseira deve aparecer mais sóbria e com faróis arredondados, de acordo com informações reproduzidos pelo  R7.

As informações sobre o novo mini SUV não param por aí. Assim, o R7, com informações do site indiano revelou que o SUV deve ser equipado com o motor 1.6 aspirado, entregando 118 cv.

Além disso, a Citroën pode vir a utilizar o trem de força de 1.0 turbo de 120 cv (o mesmo que equipará o esperado Fiat Pulse). Já transmissão deve vir manual de cinco velocidades ou, então, automática de seis marchas.

Promoção da Citroën
Mini SUV terá faróis semelhantes ao do Citroën C4 Cactus, conforme site indiano. (Citroën C4 Cactus / Foto: Divulgação/Citroën)

Conforme também o site R7, a categoria de mini SUVs ainda é nova em todo o mundo. Portanto, caso a Citroën pretenda, realmente lançar C3 Sporty aqui no Brasil, ele será o primeiro deste segmento a ser vendido no país. Então, quem sabe, com isso atrair rivais que já circulam em outros países. Por exemplo: o Chevrolet Groove, o Nissan Magnite e o Renault Kiger.

Vale ressaltar que a montadora não se pronunciou sobre as informações e também não há imagens do veículo. Resta aguardarmos!

Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar