Nova VW Amarok ficará bem maior que Hilux e Ranger e pode desbancar rivais

Nova VW Amarok ficará bem maior que Hilux e Ranger e pode desbancar rivais. Veja o que já sabemos sobre a picape da Volkswagen.

A Volkswagen está preparando a nova geração da Amarok para o mercado brasileiro. Deixando de lado o mistério, a picape começa a ganhar contornos definitivos e novidades sobre sua plataforma. 

Nova VW Amarok ganha medidas e tecnologia chinesa

A nova geração da Amarok tem como base a chinesa Maxus Terron 9, produzida pela SAIC, montadora parceira da Volkswagen há décadas. 

Com isso, podemos esperar uma nova Amarok com dimensões consideravelmente maiores do que a geração atual, além de ostentar um visual robusto e uma dianteira marcante. Um elemento de destaque é a barra horizontal de LED de grande visibilidade que percorre toda a largura da picape e divide  o conjunto óptico em dois níveis. 

Outros detalhes que chamam a atenção são o capô elevado, os pilares dianteiros com inclinação vertical, a coluna C levemente inclinada e uma caçamba integrada à cabine, eliminando a tradicional separação presente em outras picapes da categoria. 

Uma inédita adição será o rack de teto, item cada vez mais comum no segmento, mas que nunca foi oferecido como equipamento de fábrica da Amarok vendida na América do Sul.

Nova Amarock Teaser - Foto: Reprodução
Nova Amarock Teaser – Foto: Reprodução

As medidas devem ficar próximas da Terron 9: 5,50 metros de comprimento, 2 metros de largura, 1,86 m de altura e 3,30 metros de entre-eixos. 

A geração atual é pelo menos 15 cm menor no comprimento e 21 cm no entre-eixos, com 5,35 metros de comprimento, 1,95m de largura, 1,85 m de altura e 3,09 metros de distância entre-eixos.

Motorização

A marca confirmou o motor a diesel, mas ainda não sabemos qual é. Nem o motor a gasolina, que pode ser o 3.0 V6, principal diferencial da picape. 

Também podemos esperar versões híbridas em um futuro próximo com tecnologia nacional, não só para trazer mais modernidade à linha, como também ter “armas” para competir com outras gigantes, como a Ford Maverick e BYD Shark, além da futura GWM Poer, que chega ao mercado este ano.  

Maxus Terron - Foto: Divulgação
Maxus Terron – Foto: Divulgação

Picape inédita 

Apesar da arquitetura compartilhada com a Terron 9, a Volkswagen enfatiza que a nova Amarok não será uma simples adaptação do modelo chinês. 

A marca alemã assegura que o design segue rigorosamente a sua identidade visual, sob a supervisão do brasileiro José Carlos Pavone, responsável pelo design da VW nas Américas e criador do SUV Tera. 

O que achou da nova Amarok? Responda nos comentários!

Aproveite e se inscreva no nosso canal do Whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!

Leia também: Volkswagen anuncia nova Amarok 2026 com motorização híbrida e base chinesa

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA