Nova tática para burlar radar de velocidade é CRIME e pode gerar sérios problemas

Conheça o novo golpe do radar de trânsito e veja as principais penalidades

Um vídeo que viralizou nas redes sociais impressiona pela criatividade dos motoristas para tentar enganar os radares de trânsito. Abaixo, o Garagem360 revela como o golpe funciona e quais são as consequências para quem pretende seguir essa tendência. Logo de cara, já adiantamos: é crime! Confira! 

(Foto: Divulgação/PMC)
(Foto: Divulgação/PMC)

Golpe dos radares de trânsito: entenda como funciona 

O vídeo que circula nas redes sociais mostra condutores e criminosos usando um adesivo sobre a nova placa, a placa Mercosul. Trata-se de um material que contém as mesmas cores da versão oficial. Contudo, exibem letras e números aleatórios. O objetivo desse golpe é muito simples: impedir a identificação dos carros e evitar multas. 

Divulgado em primeira mão pelo UOL, o vídeo mostra que é praticamente impossível detectar alguma diferença. Contudo, ao se aproximar, é possível perceber que as informações contidas na placa não são verdadeiras. 

 

E, embora esse recurso usado pelos criminosos seja novo, a tentativa de fraude não surgiu da noite para o dia. Condutores já foram flagrados no trânsito usando placas retráteis ou adesivos que ajudam a ofuscar a câmera dos radares. O nível de audácia é tão grande que eles criaram, inclusive, um gel antirradar. 

Leia também

O que acontece se for flagrado no golpe do radar? 

Usar equipamento, dispositivo ou suporte eletrônico com o objetivo de impedir a identificação ou leitura da numeração da placa do carro é considerado uma infração, segundo o Inciso III do Artigo 230 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro). 

A propósito, a natureza da penalidade é gravíssima. O infrator recebe uma multa no valor de R$ 293,47. Também são descontados sete pontos na CNH e o veículo é removido. 

 (Foto: Divulgação/PMC)
 (Foto: Divulgação/PMC)

Em contrapartida, criminosos que adulteram as letras ou números de uma placa do seu automóvel podem ser levados à prisão. 

Para evitar dores de cabeça, o segredo é simples: respeite os limites de velocidade das ruas e estradas do país. Isso não só evita multas, mas também garante a sua segurança, dos passageiros e de outros veículos na pista.

E, claro, continue acompanhando o Garagem360 para saber outras orientações que impactam em sua performance no trânsito. 

Confira também: Como saber se levei multa no mesmo dia?

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Matheus Azevedo
Escrito por

Matheus Azevedo

ASSISTA AGORA