Honda choca Milão com suas novas motos e a primeira elétrica

A queridinha já está pronta! As novas motos Honda para 2026 acabaram de ser reveladas e causaram impacto no Salão de Milão (EICMA 2025). A marca japonesa mostrou sua primeira moto elétrica, a WN7, e a impressionante sport-touring CB1000GT. Acompanhe o Garagem360 e veja mais detalhes!

Quais são as novas motos da Honda?

As novas motos Honda cobrem vários segmentos (como já era esperado). A Hondanão economizou em lançamentos no EICMA 2025, e o maior destaque é a estreia mundial da CB1000GT. Ela é uma nova moto sport-touring, feita para quem gosta de viajar rápido e com conforto.

Novas motos da Honda
Honda CB1000GT. Foto: Divulgação

 

O motor dela é o mesmo quatro cilindros derivado da superesportiva Fireblade. Ela vem equipada com suspensão eletrônica da (modelo EERA). O pacote inclui quickshifter, controle de cruzeiro e malas laterais.

Ao lado dela, a marca mostrou a WN7. Esta é a primeira motocicleta elétrica da Honda. Ela promete 140 km de autonomia e usa o sistema de carga rápida CCS2. O motor elétrico tem 18 kW (24 cv) e 9,3 kWh de bateria, garantindo aceleração instantânea.

Honda V3R 900

Além disso, a Honda também mostrou um protótipo impressionante. A V3R 900 E-Compressor usa um motor V3 inédito de 900 cm³. Ele possui um compressor eletrônico para entregar a potência de um motor 1200 cm³.

Novas motos da Honda
Foto: Divulgação

 

O foco é ter muita força em baixas rotações e ser eficiente. O design da moto é assimétrico. Ela também estreia o novo emblema “Honda Flagship Wing”. Este selo será usado apenas nos futuros modelos topo de linha da fabricante.

Embreagem eletrônica E-Clutch chega a mais motos

A tecnologia E-Clutch (embreagem eletrônica) também foi destaque. O sistema permite trocar de marcha sem usar a alavanca de embreagem. Em 2026, a tecnologia estará disponível em cinco novos modelos. Veja só:

Moto da Kuromi (Sanrio) foi lançada

Uma outra novidade é que a Honda atualizou ainda a scooter SH125i, com novo visual e painel TFT. A naked retrô CB1000F e as estradeiras Gold Wing também ganharam novas cores para 2026.

Mas a maior surpresa foi uma colaboração inesperada. A Honda se uniu à , empresa criadora da Hello Kitty. Elas lançaram edições especiais da CB750 Hornet e da CBR1000RR-R Fireblade. As motos vêm pintadas de preto e roxo, inspiradas na personagem Kuromi.

Assim, a Honda mostrou força total em Milão, com opções para todos os gostos. Desde a eficiência elétrica da WN7 até a potência da CB1000GT.

E você, o que achou dessas novidades? Qual dessas motos você mais curtiu? Deixe sua opinião aqui nos comentários!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.