Nova picape da Peugeot, Landtrek, está em fase final e pode chegar em 2022

A categoria das picapes médias é uma das mais acirradas do Brasil e quem irá entrar nesta disputa será a Peugeot Landtrek 2023. Este modelo pode chegar ao nosso mercado ainda neste ano e já está em fase avançada de testes. O modelo terá bons atributos, como seus equipamentos e a capacidade de reboque. A motorização também se destaca.

Peugeot Landtrek
A Peugeot Landtrek pode ser um dos próximos lançamentos da marca no Brasil (Foto: Divulgação/Peugeot)

Peugeot Landtrek 2023: nova picape média pode ser lançada em 2022; veja!

A Landtrek foi revelada originalmente no ano de 2020 e é “parente” do Kaicheng F70, um carro vendido na China. O lançamento do veículo da empresa francesa no Brasil era para ter acontecido no ano passado. Mas alguns fatores atrapalharam. Agora, de acordo com o site Autos Segredos, o modelo deve ser lançado ainda neste ano.

Peugeot Landtrek (Foto: Divulgação/Peugeot)

O modelo já está a venda em outros países, como no México. Além do Brasil, a Argentina e o Uruguai também devem contar com o modelo. No caso dos uruguaios, é importante frisar que o modelo será feito na fábrica da Nordex.

VEJA TAMBÉM

A picape já está em fase final de testes (últimos ajustes) e já foi flagrada em terras brasileiras e no exterior sem camuflagens. Esta picape chegará para fazer parte da linha de comerciais leves da marca.

Seu lançamento também significa que os brasileiros contarão com mais uma alternativa de picapes médias Além disso, sua chegada representa mais um passo da reformulação da linha da Peugeot, que já mostrou o novo Partner Rapid e as novas versões do 208.

Peugeot Landtrek (Foto: Divulgação/Peugeot)
Peugeot Landtrek (Foto: Divulgação/Peugeot)

A Landtrek mede 5.330 mm de comprimento, 1.963 mm de largura e 1.858 mm (ou 1.897 mm) de altura . Seu design traz elementos bastante interessantes. Na dianteira, por exemplo, o carro conta com uma ampla grade frontal com malha no formato de colmeia.

Enquanto isso, o conjunto óptico traz faróis em LED (pode vir com assinatura em LED). Olhando a foto da lateral do veículo, podemos perceber o design das janelas (e portas). Sem falar que podemos ver que o veículo terá rodas de 18 polegadas.

Na traseira, destaque para a lanterna na vertical. Este modelo pode se destacar por conta de sua força. A Landtrek possui um capacidade de carga de 1.200 kg e uma capacidade de reboque de trailer de 3,5 toneladas.

Interior

Peugeot Landtrek
Peugeot Landtrek (Foto: Divulgação/Peugeot)

A Peugeot Landtrek 2023 pode se destacar pelo bom espaço interno. O modelo possui uma distância entre-eixos de 3.180 mm. Visualmente, o espaço lembra outros modelos da marca. Destaque para o volante esportivo. Já a central multimídia de 10 polegadas possui um estilo flutuante (com câmera de ré 360º).

A central possui conectividade com Android Auto e Apple CarPlay. Este carro ainda pode trazer ar-condicionado automático dual zone, cluster de 4,2 polegadas, bancos de couro, sensores de estacionamento (dianteiros e traseiros), controle de estabilidade, controle de tração, sistema keyless, freios ABS, seis airbags e entre outros.

Conjunto mecânico

Peugeot Landtrek
Peugeot Landtrek (Foto: Divulgação/Peugeot)

Contando outros mercados, a Peugeot Landtrek pode ser encontrada em vários tipos de motorização. No entanto, segundo o site Autos Segredos, o modelo vendido por aqui estará equipado com um motor 2.0 Turbodiesel Blue HDI. Este propulsor pode render 180 cv de potência máxima e 40,8 kgfm de torque máximo.

O conjunto mecânico ainda traz uma transmissão automática de seis marchas e tração 4×4 com reduzida. Lembrando que o modelo ainda pode ser encontrado com os motores 2.4 Turbo movido a gasolina e 1.9 Turbodiesel.

Este modelo deve ser lançado neste ano, como foi dito acima. No dia do lançamento, iremos descobrir o preço da versão única e a lista de equipamentos do veículo. Vamos esperar também para ver como será o desempenho da picape no mercado.

Com informações de Autos Segredos

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar