Nova Land Rover Defender 2023 – Preços, Versões e Ficha Técnica

Novo Land Rover Defender 2023 chega com duas novas versões e motor 3.0L. Veja ficha técnica, preços e mais informações atualizadas.

O novo Land Rover Defender 2023 chega ao Brasil com novidades para movimentar o segmento dos SUVs médios. O utilitário está disponível em quatro versões, sendo duas novidades para o Brasil, utiliza um novo motor diesel e possui preços a partir de R$ 708.950.

Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre o novo Land Rover Defender 2023: Preços, Versões, Consumo, Motor e Ficha Técnica! 

Land Rover Defender 2023 (Foto: Divulgação/ Land Rover)

Tudo sobre o novo Land Rover Defender 2023

Versões e preços do novo Defender

  • Defender 90 D300 HSE: a partir de R$ 708.950
  • Defender 110 D300 HSE: a partir de R$ 725.950
  • Defender 110 D300 X-Dynamic HSE: a partir de R$ 743.950
  • Defender 110 D300 X: a partir de R$ 800.950

Novo Defender 2023 custa a partir de R$ 708.950 (Foto: Divulgação/ Land Rover)

Motorização novo SUV médio da Land Rover

Uma das principais novidades no Land Rover Defender 2023 é a nova motorização. O antigo motor 2.0L a gasolina foi substituído pelo novo motor 3.0L Ingenium turbodiesel (D300 MHEV), de seis cilindros. O SUV também conta com uma transmissão automática de 8 velocidades e tração 4×4.

Ambas as versões também possuem um alternador que realiza a função de propulsor elétrico. A corrente elétrica gerada pelo alternador é obtida da rotação do motor e do processo de frenagem do Defender. Este sistema alimenta uma bateria utilizada para dar partida no motor pelo start/stop e fornecer assistência de torque para o veículo.

Defender 2023 traz novidades em sua motorização (Foto: Divulgação/ Land Rover)

Assim, o Defender 2023 possui uma potência de 300 cv e torque de 650 Nm, com consumo no padrão europeu de 12,82 km/l (ciclo NEDC). O Defender 90 possui aceleração de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos, enquanto o Defender 110 realiza a mesma aceleração em 7 segundos. Os dois modelos possuem velocidade máxima de 191 km/h.

Visual e tecnologias novo Defender

Outra novidade interessante do SUV da Land Rover para este ano é o oferecimento das novas versões X Dynamic HSE e X. A versão X Dynamic HSE traz detalhes dos para-choques e das laterais pintadas em preto-brilhante, além de aro 20” diamantadas e assinaturas exclusivas nas soleiras. A versão de topo X conta ainda com lanternas escurecidas e pinças de freio vermelhas.

O interior de todas as versões do SUV é marcado pela sofisticação, típica dos modelos da Land Rover. As versões X Dynamic HSE e HSE contam com cinco opções de cores de revestimentos, enquanto a versão X pode utilizar acabamentos em preto ou marrom Vintage Tan.

O veículo também pode disponibilizar um painel de instrumentos digital com tela de 12,3”, sistema de som Meridian com 11 alto-falantes e subwoofer integrado, Blind Spot Assist, que monitora os pontos cegos do veículo, Rear Traffic Monitor, para auxiliar nas manobras de ré e controle de cruzeiro adaptativo em todas as versões.

Interior do Defender (Foto: Divulgação/ Land Rover)

Desempenho do Land Rover Defender 2023

  • De 0 a 100 km/h em: 6,7 segundos (Defender 90) / 7,0 segundos (Defender 110)
  • Velocidade máxima de 191 km/h
Land Rover Defender 110 D300 X 2023
Motor 3.0L Ingenium turbodiesel (D300 MHEV), 6 cilindros
Potência/Torque Potência: 300 cv Torque: 650 Nm
Transmissão Automática de 8 velocidades
Suspensão Dianteira: Braços sobrepostos, com rodas independentes e molas pneumáticas / Traseira: Multilink, com rodas independente e molas pneumáticas
Consumo A confirmar
Roda e Pneus Rodas de aro 20” diamantadas
Freios Dianteiro: Disco ventilado / Traseiro: Disco ventilado
Peso 3.050 kg
Dimensão Comprimento do veículo: 5.018 mm Largura do veículo: 2.008 mm Altura do veículo: 1.972 mm Distância entre-eixos: 3.022 mm
Capacidade Porta-malas: 464 L / Tanque: 90 L
Preço A partir de R$ 800.950
Land Rover Defender 2023
Conjunto mecânico
Espaço interno
Tecnologia
Conectividade
Acabamento
Impressões ao volante
Vale a pena comprar?
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Juan Pablo
Escrito por

Juan Pablo

Engenheiro mecânico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná em 2019. Com mais de 3 anos de experiência em redação geral, trabalhou em blogs de tecnologia e ensino médio. Atualmente, atua como redator do portal Garagem360, escrevendo artigos e fichas técnicas sobre o setor automotivo.

ASSISTA AGORA