Nova geração do Jeep Compass tem cor inédita, mas não deve vir ao Brasil
Jeep Compass ganha nova geração na Europa com visual inédito, motorização elétrica e mais espaço, mas não chega ao Brasil.
A nova geração do Jeep Compass chega ao mercado com detalhes inéditos, a começar pelas novas cores, que, infelizmente, não deverão chegar ao Brasil.
Quer saber mais? Acompanhe o Garagem360 e veja todos os detalhes!
Conheça a nova geração do Jeep Compass
É fato que o Jeep Compass é um dos SUVs mais queridos do mercado, e agora, com suas grandes novidades, deve se tornar ainda mais popular, mas fora do Brasil.
Isto é, a Stellantis desenvolveu uma versão exclusiva para o mercado europeu, com foco em eletrificação, dimensões ampliadas e um novo conjunto visual.
Ao que se sabe, essa configuração não virá para o Brasil, pois a fabricante optou por manter a plataforma atual, adaptando apenas o design e as motorizações.
Dessa forma, a versão europeia mede 4,55 metros de comprimento, 1,92 metro de largura e conta com 2,79 metros de entre-eixos. Com essas medidas, o Compass europeu deixou de ser um SUV médio de entrada para competir com modelos maiores, como o BYD Song Plus.
No visual, o novo Compass ganhou uma frente inspirada no Grand Cherokee, com faróis finos conectados à grade de sete fendas. As caixas de roda quadradas continuam, e as versões aventureiras trazem elementos exclusivos, como detalhes em cinza na base do para-choque.
O interior apresenta acabamento refinado, com linhas horizontais e painel digital compacto. A central multimídia achatada lembra a da Ram Rampage, enquanto o console central alto abriga o seletor de modo de condução com um botão vermelho de destaque.
Se informe ainda mais: Jeep Compass: SUV médio agora tem preço de compacto
O que esperar para o Brasil?
No Brasil, a nova geração seguirá com motores 1.3 turbo flex, 2.0 turbo flex e versões híbridas HEV e PHEV desenvolvidas para a plataforma Small Wide 4×4.
Isso basicamente significa que a mudança de arquitetura para a STLA Medium não ocorrerá tão cedo, principalmente por limitações técnicas e por questões estratégicas envolvendo outros modelos da Stellantis fabricados por aqui, como a Fiat Toro e o futuro Peugeot 3008 nacional.
Por fim, a gama de motores na Europa inclui opções híbridas e elétricas. A versão de entrada usa um motor híbrido leve de 145 cv. A linha ainda oferece versões híbridas plug-in com até 195 cv e variantes 100% elétricas com potência entre 213 e 375 cv, além de autonomia de até 500 km.
Aproveite para conferir: Elon Musk pode deixar a Tesla e ter novo substituto
E aí, o que você achou do novo Jeep? Comente abaixo e conte-nos a sua opinião!