Uber por WhatsApp na Índia, por que o serviço deveria vir para cá?

Já é possível solicitar uma corrida do Uber por WhattsApp, confira as informações!
Já é possível solicitar uma corrida do Uber por WhattsApp, confira as informações! (Foto: Pixabay)

O Uber por WhatsApp é realidade no mercado indiano. Agora, serviço de transporte por aplicativo pode ser solicitado através do aplicativo de mensagens, confira as informações!

Quer saber mais? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais notícias, vídeos, comparativos e testes automotivos que te levam ao melhor negócio automotivo clicando aqui.

Já é possível solicitar uma corrida do Uber por WhattsApp, confira as informações!
Na Índia já é possível solicitar uma corrida do Uber por WhatsApp, confira as informações! (Foto: Uber / Divulgação)

Agora é possível solicitar um Uber por WhatsApp na Índia

Assim como os brasileiros, os indianos também são bons adeptos aos serviços da Uber. Nos últimos oito anos ele conectou milhões de passageiros e motoristas através do aplicativo. Agora, como grande novidade, a empresa estenderá o serviço peço WhastApp.

Por lá, o serviço começou a valer a partir dessa semana.  Através do novo serviço é possível reservar uma viagem do Uber por meio de um chatbot oficial do Uber WhatsApp, o que dispensa o uso do aplicativo tradicional para solicitar a corrida.

VEJA TAMBÉM

Tudo, desde o registro do usuário, a reserva de uma viagem e a obtenção de um recibo de viagem, será gerenciado na interface de bate-papo do WhatsApp.

A inovação começa a valer em locais como Lucknow. Em um momento posterior, o serviço se estenderá à Nova Delhi, até abranger todo o país.

Como funciona o serviço do Uber por WhatsApp?

Para solicitar a corrida, basta mandar um “Olá” para o número +91 7292000002. Em seguida, serão solicitadas as informações dos endereços de início e destino da viagem. Em seguida, os usuários receberão informações sobre as tarifas antecipadas e o horário previsto de chegada do motorista.

Os passageiros têm os mesmos recursos de segurança e proteções de seguro que aqueles que reservam viagens diretamente pelo aplicativo Uber.

Mesmo pelo aplicativo de mensagens, serão informados o nome do motorista e os dados do veículo, como marca, modelo e placa. Também será possível rastrear a localização do motorista durante todo o percurso.

Já é possível solicitar uma corrida do Uber por WhattsApp, confira as informações!
O chat terá as mesmas informações disponíveis no app (Foto: Divulgação)

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Não haverá diferenças para os motoristas

Os motoristas na plataforma do Uber, no entanto, não verão nenhuma mudança em sua experiência com viagens reservadas via WhatsApp.

Atualmente, essa opção de reservar uma viagem pelo WhatsApp estará disponível apenas em inglês, mas será expandida para outros idiomas indianos em breve. Além disso, o serviço está disponível para usuários novos e existentes que se cadastraram apenas com um número de telefone no Uber.

“Queremos tornar o mais fácil possível para todos indianos realizar uma viagem pelo Uber, e para isso precisamos encontrá-los em plataformas nas quais se sintam confortáveis”, disse Nandini Maheshwari, diretora sênior de desenvolvimento de negócios da Uber APAC, em declaração sobre a parceria entre as empresas.

Já é possível solicitar uma corrida do Uber por WhattsApp, confira as informações!
Não haverão mudanças para os motoristas do app (Foto: Pixabay)

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

Uber por WhatsAPP virá para o Brasil?

Até o momento não há informações sobre o serviço de solicitações de viagem da Uber por WhatsApp vir para o Brasil. No entanto, assim como a Índia, o mercado brasileiro seria um grande adepto ao serviço.

Segundo os dados da Meta (novo nome da empresa dona do WhatsApp, Facebook e Instagram), atualmente, há 108,4 milhões de usuários brasileiros ativos no WhatsApp.

Quer saber mais? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais notícias, vídeos, comparativos e testes automotivos que te levam ao melhor negócio automotivo clicando aqui.

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar