Nova Ford Ranger Black; conheça a nova versão da picape
Nova Ford Ranger Black: preço, motor, principais diferenciais desse lançamento e mais. Saiba todos os detalhes
Uma picape urbana sofisticada e exclusiva. É assim que podemos definir a nova Ranger Black. A seguir, o Garagem360 traz todos os detalhes desse modelo. Acompanhe!
Como é a Nova Ranger Black?
Logo de cara, a picape chama a atenção pelo seu porte, uma vez que é a maior do segmento. Além disso, suas linhas modernas da carroceria deixam o lançamento da Ford com um toque ainda mais especial.
Entre os principais itens de assinatura deste modelo, destacam-se: a grade dianteira, o santantônio, os retrovisores e as rodas de 18” na cor grafite “Bolder Gray”.
“A Ranger Black foi feita para o cliente que quer uma picape de verdade, potente e robusta, com a sofisticação de um veículo de luxo para uso na cidade”, explica Dennis Rossini, gerente de Marketing da Ford.
Ele completa:
“Ela é única no estilo, na motorização, nos equipamentos e chega com um posicionamento de preço agressivo para conquistar um lugar de destaque nesse segmento.”
Leia também:
Dimensões da Nova Ranger Black
A picape sai de fábrica com 5.370 mm de comprimento, 1.884 mm de altura e 3.270 mm de entre-eixos. Com um bom espaço interno, pode-se dizer que é um modelo preparado para lidar com qualquer obstáculo.
Nova Ranger Black entrega boa dirigibilidade
Isso só é possível graças à nova suspensão. De acordo com a Ford, trata-se da única que tem:
-
Amortecedores externos à longarina na traseira;
-
Feixes de quatro estágios.
Essa estrutura proporciona uma articulação do eixo 12% maior. Como resultado, você obtém uma dirigibilidade mais dinâmica e confortável, mesmo sem carga.
Potência é um dos pilares da Nova Ranger Black
Com o objetivo de manter a picape forte e econômica, a montadora americana desenvolveu um conjunto mecânico com os seguintes atributos:
-
Potência: 170 cv (@ 3.500 rpm);
-
Torque: 41,2 kgfm (@ 1.750-2.500 rpm).
Embaixo do capô ainda tem:
-
Quatro cilindros;
-
Tecnologia de redução de atrito;
-
Baixíssimo nível de ruído e emissões.
Quer um torque de motor mais otimizado?
A nova Ranger Black garante isso por meio da sua transmissão automática de seis velocidades, com um módulo de controle.
Este último, por sua vez, é responsável por aumentar a assertividade na troca de marchas.
Além de tudo que falamos até aqui, a tração 4×2 traseira é outro diferencial que potencializa a competitividade da picape. Afinal, ela proporciona eficiência e o conforto necessário para rodar no ciclo urbano.
“Com esse trem de força, a Ranger Black é muito fácil e agradável de dirigir e passa uma grande sensação de controle e segurança, tanto vazia como carregada. O motorista até esquece que está numa picape”, destaca Gilmar de Paula, engenheiro-chefe da Plataforma Ranger na América do Sul.
Cabine da Nova Ranger Black é aprimorada e exclusiva
Sabe aquele ditado popular: “uma imagem vale mais do que mil palavras?”. Ele se aplica perfeitamente para a nova Ranger Black. Olha só estes bancos parcialmente em couro com o emblema Black no encosto. Um luxo, não é mesmo?
Adicionalmente, vale citar o volante com ajuste de altura e profundidade, painel de instrumentos digital de 8”, multimídia SYNC 4 com tela de 10”, Android Auto e Apple CarPlay sem fio e carregador por indução.
Qual é a capacidade da Nova Ranger Black?
O lançamento da Ford não deixa a desejar neste quesito. Aqui, a sua caçamba dispõe de uma capacidade de 1.250 litros e 1.031 kg. Com essa configuração, ela é capaz de se transformar em um porta-malas imenso.
E o espaço não é o único diferencial.
Isso porque, a picape é bastante versátil, pois conta com:
-
Degrau de acesso;
-
Seis ganchos de ancoragem;
-
Tomada 12 V;
-
Tampa com assistência de abertura e fechamento que deixa o transporte de diversos tipos de objetos ainda mais fácil.
Quanto custa a Nova Ranger Black?
O seu preço de lançamento é de R$ 219.990. O Garagem360 destaca que ela vem com protetor de caçamba e capota marítima elétrica grátis. Porém, esse benefício é válido apenas para os cem primeiros compradores.
E para você, vale o investimento na nova Ranger Black? Comente!
Leia também: Fiat Strada, carro mais vendido do Brasil, ganha versão especial de R$ 134.490