Nova Chevrolet Montana: GM confirma o nome da futura rival da Toro

A nova Chevrolet Montana, ríval da Fiat Toro, será feita em São Caetano do Sul-SP e tem lançamento previsto para o próximo ano. (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Mesmo nome, carro diferente. A General Motors confirmou nesta segunda-feira (28) que sua nova picape se chamará Montana. A informação foi revelada por Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul. Com lançamento previsto para 2022, ela chegará para concorrer com a Fiat Toro.

Toda a infraestrutura que envolve o lançamento da nova Montana sairá dos R$10 bilhões que a GM investe no país.

Nova Chevrolet Montana: GM confirma o nome da futura rival da Toro

O vídeo com a revelação foi postado na conta oficial da GM no Linkedin. Ele foi gravado na planta localizada em São Caetano do Sul (SP), no ABC Paulista, local onde será produzido o veículo. Zarlenga aproveitou o tempo (um pouco mais de um minuto) para também falar do lançamento.

Esta não será a primeira vez que o nome será usado pela montadora norte-americana. Em 2003, a Chevrolet batizou a segunda geração da versão picape do Corsa (que era baseado no Opel Corsa C) com o nome de Montana. Sete anos depois, a picape ganhou os traços da linha Agile, mas manteve o nome de seu antecessor. Ela resistiu no mercado até o último mês de maio, quando a marca decidiu tirá-la de linha.

Foto: Divulgação/Chevrolet
Foto: Divulgação/Chevrolet

Com lançamento previsto para 2022, a nova Chevrolet Montana terá um papel diferente. Ela deixa de brigar com as picapes compactas e passará a concorrer em um nível acima. Seu principal objetivo é encarar a Fiat Toro, que é a líder de segmento e passou por uma reestilização no começo deste ano. De acordo com a Chevrolet, ela chegará para fortalecer as vendas de outros produtos, especialmente a S10.

Leia mais: Chevrolet Camaro 2022 é revelado pela primeira vez; conheça

“A Nova Montana irá unir um nome já consagrado de picape com um veículo de proporções inéditas que chegará repleto de inovações, especialmente concebida para atender as atuais preferências do consumidor”, explica Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing da GM América do Sul.

Hyundai Santa Cruz (Foto: Divulgação/Hyundai)

Vale lembrar que existe uma possibilidade de até o fim do próximo ano, a categoria ainda contar com mais lançamentos. Este é o caso do Hyundai Santa Cruz e da Ford Maverick.

Modernização da fábrica

No começo do mês passado, a marca anunciou que irá realizar algumas mudanças na fábrica de São Caetano do Sul. Ela passará, por exemplo, por uma readequação do fluxo fabril do complexo. Além disso, trabalhará na capacitação dos funcionários. Novas ferramentas específicas também serão instaladas.

Foto: Divulgação/Chevrolet

“A GM acredita no Brasil e por isso estamos retomando os nossos investimentos no país, mesmo em meio à pandemia. A fábrica de São Caetano do Sul irá receber novos robôs e ferramentais com conceitos inovadores de manufatura, contando inclusive com equipamentos sem precedentes na América do Sul para garantir resultados excelentes em segurança, qualidade e sustentabilidade”, comenta Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

Design ainda é um mistério

Apesar de ter revelado o nome da nova picape, a Chevrolet se mostra bem cuidadosa quando se trata do desenho da novidade. Até agora, apenas foi divulgado apenas um teaser mostrando a silhueta dela.

Sites e páginas especializadas já tentaram adivinhar o visual do automóvel. Um deles foi o pessoal do Oveboost BR (@overboostbr no Instagram).

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar