Nova Chevrolet Blazer 2024: o que já sabemos sobre ela

Nova Chevrolet Blazer 2024
Chevrolet Blazer EV 2024 (Foto: Divulgação/Chevrolet)
publicidade

Mais um lançamento de carros elétricos de uma das marcas do grupo General Motors. A Chevrolet divulgou a primeira imagem da parte dianteira do Blazer EV SS 2024. O modelo chegará para ser mais um SUV 100% elétrico da marca. Dentre os destaques da nova Chevrolet Blazer 2024, podemos citar a dianteira iluminada e o visual esportivo.

Nova Chevrolet Blazer 2024
A Chevrolet Blazer EV 2024 irá ser apresentada oficialmente em julho (Foto: Divulgação/Chevrolet)
publicidade

Tudo o que nós sabemos sobre a nova Chevrolet Blazer 2024

A revelação foi feita nesta segunda-feira (13/06). Além da primeira imagem, a montadora divulgou a data de seu lançamento e a data do início das vendas. De acordo com a Chevrolet, o modelo será apresentado no próximo dia 18 de julho. Já as vendas começarão durante a primavera do ano que vem (entre março e junho).

Chevrolet Equinox EV 2024 (Foto: Divulgação/Chevrolet)

O modelo chega para completar a futura linha de veículos 100% elétricos da marca. Hoje em dia, a marca comercializa a dupla Bolt EV e Bolt EUV. Agora, para o futuro, a marca já mostrou outros veículos. Além da nova Chevrolet Blazer 2024, a marca já mostrou os detalhes do novo Equinox EV 2024. Sem falar da picape Silverado EV 2024.

VEJA TAMBÉM

publicidade

Ainda não foram divulgadas as dimensões do modelo. Mas já podemos ver que ele será maior que o Equinox elétrico. O SUV surge após ser flagrado em teste pelas ruas e traz linhas totalmente futuristas e detalhes que chamam a atenção. Na dianteira, por exemplo, podemos notar a ampla grade frontal. A peça deixou o veículo mais imponente.

Chevrolet Blazer EV 2024 (Foto: Divulgação/Chevrolet)
publicidade

Perceba que ela vai até a região do para-choque e traz detalhes em preto brilhante. Os faróis são separados em dois níveis. Destaque para as luzes de condução diurna em LED na parte superior. Veja que a barra central e a gravata (logo da Chevrolet) contarão com uma iluminação também.

Já os faróis principais estão posicionados um pouco mais abaixo. Quem se destacam também são as rodas. Lembrando que a porta de carregamento estará perto delas.  Na lateral, o carro ainda conta com partes em preto brilhante na região inferior das portas e nos arcos da rodas.

Nova Chevrolet Blazer 2024
Chevrolet Blazer EV 2024 (Foto: Divulgação/Chevrolet)
publicidade
Nova Chevrolet Blazer 2024
Chevrolet Blazer EV 2024 (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Veja que o teto desta versão esportiva SS possui uma cor diferente da carroceria. O desenho da porta traseira também chama a atenção. Ainda não foram divulgadas imagens da parte traseira do veículo. Mas espera-se que ela tenha um visual bastante ousado também.

Lembrando que este será o primeiro carro elétrico da linha SS (destaque para os logotipos espalhados pelo carro).

publicidade

Interior e motorização

Será que o painel do novo Blazer EV será semelhante ao painel da Chevrolet Silverado EV 2024? (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Não foram divulgadas fotos do lado interno da Nova Chevrolet Blazer 2024. No entanto, especula-se que o carro possa vir com uma grande central multimídia e um painel de instrumentos digital. Agora resta saber se o desenho seguirá o exemplo da Silverado EV ou do Equinox EV.

Outro ponto do carro que é uma incógnita é a motorização do carro. Este item deverá ser revelado em julho. No caso, podemos esperar motores de alto desempenho para o modelo SS. Os números de autonomia também devem ser revelados em breve.

publicidade

Assim como os dois carros citados acima e os outros carros elétricos do grupo (como o Cadillac Lyriq), a Blazer SS elétrica deve ser mais um veículo a ser produzido sobre a plataforma de terceira geração de carros elétricos da GM.

Chevrolet Silverado EV 2024 (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Sem falar que se juntará ao rol de carros que aproveitarão das vantagens das baterias Ultium. Bom, o que nos resta é esperar até o dia 18 de julho para saber mais novidades.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Lembrando que a GM possui o objetivo de ser líder do mercado de carros elétricos na América do Norte. Além da pretensão em ser a “líder global em tecnologia de bateria e célula de combustível por meio de sua plataforma de bateria Ultium e células de combustível HYDROTEC”.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar