Novos detalhes da Chevrolet Silverado 2024; veja vídeo e imagens

Chevrolet Silverado 2024
Chevrolet Silverado EV RST (Foto: Divulgação/Chevrolet)

A oferta de carros elétricos teve um bom crescimento recentemente. Hoje, é possível encontrar modelos de vária categorias. E as picapes não ficaram de fora. Uma delas vem chamando bastante atenção. Estamos falando da Chevrolet Silverado 2024 EV, que foi apresentada neste ano e também traz um design inovador. Além de soluções práticas.

Chevrolet Silverado 2024
Veja todos os detalhes da versão elétrica da Chevrolet Silverado (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Tudo sobre a Chevrolet Silverado 2024 EV

A Silverado é uma das picape mais conhecidas em todo mundo. E ela terá uma versão 100% elétrica para brigar com a Ford F-150 Lightning. Sua apresentação aconteceu no mês de janeiro deste ano. A Silverado EV foi um dos destaques da CES 2022. Na ocasião, a montadora norte-americana aproveitou o seu espaço para mostrar diversas novidades.

Os interessados em adquirir uma Chevrolet Silverado 2024 elétrica já podem fazer suas reservas. No entanto, as unidades só serão entregues a seus donos no ano que vem. As versões serão apresentadas em fases diferentes. Sendo que a primeira a chegar será a WT, que custará a partir de US$ 39.990.

VEJA TAMBÉM

Chevrolet Silverado EV RST (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Esta é uma configuração mais voltada para empresas. Depois, será a vez de outra versão do modelo: a RST First Edition (US$ 105 mil). Mais versões devem chegar depois. Estima-se que o modelo já recebeu cerca de 140 mil pedidos.

O modelo traz novidades interessantes. A picape será produzida sobre a plataforma Ultium. Esta já está sendo usada em outros modelos do grupo.

“A plataforma Ultium permitiu com que nossas equipes de design e engenharia tivessem a liberdade de criar uma picape completamente nova com desempenho e capacidade impressionantes”

“O resultado é realmente impressionante e mostra a criatividade e a capacidade de inovação do nosso time, que fizeram um produto com agilidade e de escala”, diz Nichole Kraatz, engenheiro-chefe da Silverado EV, em comunicado..

Chevrolet Silverado EV RST (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Detalhes do modelo

Chevrolet Silverado EV RST (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Ao olhar para as fotos do modelo, podemos perceber que este carro possui linha futuristas. E isso já pode ser considerado um atributo. Você pode perceber, por exemplo, que o desenho da coluna C se diferencia da nova Silverado a combustão. Seus detalhes também impressionam. A picape traz na dianteira, por exemplo, luzes de LED.

Elas estão separadas por uma barra iluminada. Já o para-choque traz um visual imponente. Uma curiosidade é que ao levantar o capô, será possível encontrar um porta-objetos. Na lateral, você irá encontrar as rodas de 24 polegadas (na versão RST). Já a traseira traz grandes lanternas. A caçamba da Chevrolet Silverado RST traz uma inovação.

Chevrolet Silverado EV RST (Foto: Divulgação/Chevrolet)
Chevrolet Silverado EV RST (Foto: Divulgação/Chevrolet)

No caso, estamos falando do Sistema Multi-Flex Midgate. A marca explica que ele “expande a área de carga ao permitir conectar a caçamba com a cabine através de uma tampa no dorso dos bancos traseiros, ampliando a área de carga para mais de três metros”. Lembrando que os encostos de banco da segunda fileira são do tipo 40/60.

Chevrolet Silverado EV WT (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Já a tampa da traseira traz o sistema Multi-Flex. Esta picape sempre foi conhecida por conta de sua capacidade de carga. E com a Silverado elétrica não será diferente. O modelo tem até 4.535 kg de capacidade de reboque e até 590 kg de carga útil. Sendo que o modelo WT terá uma capacidade de reboque de mais de 3.600 kg e 544 kg de carga útil.

Lembrando que a Chevrolet Silverado 2024 EV poderá ser usada para carregar outros carros elétricos e outros dispositivos. Isso porque ele traz um carregador de 10,2 kW na caçamba.

Interior

Chevrolet Silverado 2024
Chevrolet Silverado EV RST (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Como é possível ver na foto acima, a Chevrolet Silverado 2024 EV terá destaques interessantes, como um volante esportivo. Esta picape ainda se destaca por conta de suas tecnologias também.

No centro do painel, a enorme central multimídia de 17 polegadas se destaca. Além do painel de instrumentos digital de 11 polegadas e do head-up display.

Para fechar esta parte de tecnologia, falaremos do Super Cruise . A marca chama ele de “ a primeira e verdadeira tecnologia de assistência de direção autônoma” e diz que os motoristas poderão rodar com ele ativado por mais de 320 mil km em estradas compatíveis com o sistema.

Motorização

Chevrolet Silverado 2024
Chevrolet Silverado EV RST (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Todo o desenvolvimento da Chevrolet Silverado EV foi pensando em ser uma picape elétrica. E ela promete um desempenho interessante. De acordo com a Chevrolet, o modelo terá versões com motores elétricos que podem gerar mais de 670 cv de potência e mais de 100 kgfm de torque (modo força máxima).

Este carro também poderá atingir os 100 km/h em menos de 4,5 segundos (estimativa). Enquanto isso, o modelo WT terá uma potência máxima de quase 520 cv e um torque máximo de 60 kgfm. O carro traz um conjunto de baterias Ultium de 24 módulos. A autonomia estimada do veículo é de até 640 km.

Chevrolet Silverado EV RST (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Lembrando que o chassi do carro traz suspensões dianteiras e traseiras independentes. Já os motores, localizados na dianteira e na traseira e fazem parte do sistema e4WD, ajudam a impulsionar as rodas. A versão RST terá tração nas quatro rodas. Destaque ainda para o esterçamento das rodas. Neste caso, as novidades podem ser úteis na hora de estacionar.

Tanto o modelo WT quanto o modelo RST First Edition poderão ser carregados em redes de carregamento rápido DC (até 350 kW). Com ela, os veículos podem ganhar 160 km de autonomia em 10 minutos, segundo estimativas da montadora.

Sem falar que os motoristas terão acesso ao carregador Ultium Charge 360. Ou seja, temos aqui um carro que pode ser bastante útil para quem gosta de picapes e também se preocupa com o meio ambiente. Ela une tecnologias de ponta e a praticidade de um veículo desta categoria.

Com informações de GM Authority/Chevrolet

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar