Nova Silverado 2022: picape chegará no Brasil com motor de Camaro

Nova Silverado 2022
A nova Chevrolet Silverado 2022 virá ao Brasil com um motor V8 de 420 cv (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Uma notícia que irá alegrar o dia dos fãs de picapes. A nova Silverado 2022 poderá voltar ao Brasil. Esta nova geração da caminhonete da Chevrolet foi lançada neste ano e pode ser vendida por aqui em breve. A expectativa é que ela chegue com dois motores diferentes. Sendo que um deles equipa uma das versões mais novas da linha. Além do visual esportivo, a ZR2 se destaca pelo poderoso motor V8, que gera 420 cv de potência.

A informação é da revista especializada Auto Esporte. De acordo com ela, a montadora norte-americana já tomou a decisão de importar o modelo para o Brasil de forma oficial em duas opções de motorização. No entanto, ainda não há uma previsão de chegada ao nosso mercado. O modelo foi apresentado no último mês de setembro e só deve chegar ás lojas dos EUA durante a primavera de 2022. Ou seja, entre o fim de março e metade de junho.

Nova Silverado 2022
Chevrolet Silverado High Country (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Nova Silverado 2022 pode vir ao Brasil em duas versões diferentes; entenda!

Já o lançamento em terras brasileiras deve acontecer em uma data posterior ao lançamento em solo norte-americano. Talvez na segunda metade de 2022. Ainda mais levando em consideração que, de acordo com o site GM Authority, a gigante deve começar a ser feita nos primeiros meses do ano que vem. Lembrando que este novo carro da Chevrolet será feito nas cidades de Wayne (Estados Unidos) e Siloa (México).

Chevrolet Silverado ZR2 (Foto: Divulgação/Chevrolet)

A Chevrolet Silverado de quarta geração chegará o Brasil com motores à diesel e à gasolina. Quem deve utilizar o segundo (V8 6.2 à gasolina) deve ser a versão ZR2. Ela é inédita na linha do modelo e traz um visual mais aventureiro. No caso, ela vem com vários acessórios que a diferenciam do modelo comum. Como podemos ver nas fotos, sua grade está maior que a do modelo tradicional. Já o logotipo está pintado na cor preta.

Os para-choques também possuem diferenças específicas. Isso porque eles foram projetados para uma maior durabilidade. Além disso, ela vem com amortecedores (Multimatic) e rodas exclusivos, grandes pneus todo-terreno de 33 polegadas, molas reforçadas, bloqueio dos diferenciais dianteiro e traseiro e entre outros. Uma versão “mais sóbria” também deve chegar com um motor turbodiesel (3.0 litros). Neste caso, deverá ser o modelo High Country.

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Nova Silverado 2022
Chevrolet Silverado High Country (Foto: Divulgação/Chevrolet)
Chevrolet Silverado ZR2 (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Ainda não há informações sobre preços. Nem a matriz ainda definiu o preço que os norte-americanos terão que pagar pelo modelo. O que se sabe é que principal concorrente da nova Silverado 2022 deve ser a RAM 1500. Hoje, a picape do Grupo Stellantis está custando R$ 429.900.

Equipamentos

Nova Silverado 2022
Chevrolet Silverado High Country (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Já faz muito tempo que as picapes deixaram de ser apenas um carro para o trabalho. Muitos modelos oferecem bastante conforto para o motorista e para os passageiros. E com a nova Silverado 2022 não é diferente. Ela oferece um bom espaço interno e itens sofisticados. Os bancos, por exemplo, possui revestimento em couro. Neste ponto, o interior do modelo ZR2 se destaca por conta do acabamento em couro Jet Back.

O painel também foi reformulado para esta geração e traz itens interessantes. Ao centro, é possível encontrar a central multimídia de 13,4 (touchscreem). Você pode emparelhar seu smartphone por meio do Android Auto ou pelo Apple CarPlay. Você também conta com o Google Assistant. Já no seu lado esquerdo está o cluster digital (tela de 12,3 polegadas).

No modelo High Country, é possível encontrar um sistema de som Bose premium. Sem falar do alerta de mudança de faixa, retrovisor interno digital e de outras tecnologias de segurança/assistência ao motorista e que devem vir no modelo mais completo.

Motorização

Chevrolet Silverado ZR2 (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Como foi dito acima, duas motorizações devem equipar este modelo. Uma delas será a 6.2 V8, que pode gerar uma potência máxima de 420 cv e torque máximo de 63,6 kgfm. O motor é simplesmente o mesmo usado no Camaro, mas com um pouco menos de força. Este motor pode equipar o modelo ZR2. Ele ainda trará uma calibração exclusiva do chassi.

Por fim, o outro conjunto mecânico previsto para o Brasil é o Duramax 3.0 turbodiesel de seis cilindros. Ele pode produzir uma potência máxima de 277 cv e torque de 63,6 kgfm. A transmissão será sempre a automática de dez velocidades. Ambas também possuem tração 4×4.

Com informações de Revista Auto Esporte

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar