Nissan Kait: Evolução do Kicks tem o que é necessário para concorrer entre os SUVs compactos?

Conheça o novo Nissan Kait no Brasil: SUV compacto com design renovado, 17 recursos de segurança ativa e preços entre R$ 117.990 e R$ 152.990. Saiba o que mudou no sucessor do Kicks.

Marcando uma nova fase para a Nissan no mercado brasileiro, o inédito SUV Kait chega para substituir o Kicks, utilizando a mesma plataforma, mas com transformações significativas em design, tecnologia e segurança. O objetivo é claro: competir de forma mais agressiva no segmento de SUVs de entrada contra rivais como o Tera e o Kardian.

Nissan Kait tem o que é necessário para concorrer entre os SUVs compactos?

Embora mantenha a base de seu antecessor, o Kait se apresenta como um carro notavelmente evoluído. O design renovado, o interior modernizado, o incremento de equipamentos e os novos recursos de segurança ativa dão ao modelo o fôlego necessário para brigar por uma fatia maior do mercado.

Nissan Kait: Evolução do Kicks tem o que é necessário para concorrer entre os SUVs compactos? Foto: Divulgação

A parte frontal é onde as mudanças são mais evidentes e bem-sucedidas, conferindo ao Kait uma semelhança com o irmão maior, o X-Trail. O capô com a parte central rebaixada, a grade imponente, os novos faróis e os para-choques redesenhados dão um visual mais maduro e moderno.

Na traseira, as modificações são mais sutis, mas notáveis, incluindo novas lanternas de LED e o reposicionamento da placa de licença para o para-choque. Para quem busca espaço, o porta-malas de 432 litros (padrão VDA) é um dos maiores da categoria.

Leia aqui: Kicks Play vs. Kait: comparativo revela semelhanças e diferenças entre os dois SUVs da Nissan

Desempenho e Dimensões: Sem Alterações Radicais

As dimensões externas foram mantidas muito próximas às do modelo anterior (4.304 mm de comprimento e 2.620 mm de entre-eixos). Sob o capô, o Kait preserva o motor 1.6 L aspirado, que entrega até 113 cv (etanol) e 110 cv (gasolina), com torque de 15,2 kgf·m (E) e 14,9 kgf·m (G).

O câmbio automático CVT (com seis marchas simuladas e modo Sport) também segue o mesmo, resultando em um desempenho idêntico (0 a 100 km/h em 11,8 s). A única mudança mecânica notável no chassi é o aprimoramento do eixo traseiro, que recebeu novos amortecedores e molas.

As avaliações dinâmicas do Kait, que permitirão sentir as melhorias no rodar, estão previstas para janeiro.

Foto: Divulgação

O habitáculo, embora com mudanças menos profundas, agora oferece uma central multimídia de 9 polegadas com conexão sem fio para Apple CarPlay e Android Auto. O carregador de celular por indução passa a ser um item de série a partir da versão Advance Plus, a terceira das quatro agora disponíveis.

O grande destaque do Kait é a segurança, tanto passiva quanto ativa. Além dos seis airbags e aprimoramentos nos cintos traseiros, o SUV incorpora 17 recursos de segurança ativa. Entre eles, destacam-se o radar de longo alcance (150m), o monitoramento de pontos cegos e a detecção de pedestres e motocicletas – embora a detecção de bicicletas não esteja inclusa.

O novo Nissan Kait chega ao mercado com preços variando de R$ 117.990 (preço mantido) até R$ 152.990 (novo topo de linha).

O novo design do Kait é suficiente para você mudar de SUV? Comente qual seu rival favorito!

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.