Nada de Strada ou Onix: carro mais vendido no varejo é outro e é SUV
Veja qual é o SUV mais vendido do varejo: confira os números de vendas e os atributos desse modelo
A Fenabrave divulgou o ranking dos carros mais vendidos até julho de 2024. E, no segmento do varejo, o primeiro lugar chama a atenção porque desbancou fortes concorrentes, como Fiat Strada e Onix. A seguir, revelamos qual foi o campeão de vendas. Acompanhe!
Qual é o carro mais vendido no varejo?
O líder de vendas é o Hyundai Creta, que emplacou 30.652 unidades. Logo atrás, aparecem o GM/ONIX com 29.043 carros vendidos e o Strada, que acumulou 25.964 emplacamentos.
Leia também:
-
Jeep Renegade: confira preço e atributos do SUV que já foi febre no Brasil
-
7 bons SUV usados para comprar pelo mesmo preço de um Mobi e Kwid 0 km
-
Caoa Chery Tiggo 7: motivos para considerar o SUV como seu próximo carro
O que justifica o desempenho do Hyundai Creta?
O SUV oferece um bom espaço no porta-malas e conta com tecnologias que deixam a sua experiência a bordo ainda mais completa. Além disso, sai de fábrica com motor 1.6, câmbio automático, rodas de liga leve e direção elétrica.
Esses atributos ajudaram o Hyundai Creta a conquistar o prêmio de melhor SUV compacto a combustão.
“A Hyundai tem no ‘Progresso para a Humanidade’ sua diretriz global, e a partir dela desenvolve veículos com foco no melhor equilíbrio entre a necessidade de nossos clientes e a relação com o meio ambiente. Com o CRETA, na categoria de SUV a combustão, temos um veículo com o melhor índice de eficiência energética do mercado, que ocupa atualmente a liderança das vendas no varejo nacional, entre todos os modelos, no acumulado deste ano. O Prêmio Mobilidade Limpa reconhece esse esforço em oferecer a melhor eficiência nas diversas categorias comercializadas no País”, destaca Fabio Bonilha, gerente sênior de ESG e Inovação da Hyundai Motor Brasil.
E aí, você acredita que vale o investimento no Hyundai Creta? É o melhor SUV da categoria? Comente!
O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe.
Leia também: Citroën toma atitude radical e abandona País; veja qual é o motivo