Conheça o novo sedã elétrico BYD Han, que chegará ao Brasil em 2022

Conheça o BYD Han Ev
Conheça o BYD Han Ev (Foto: Divulgação)

O avanço dos elétricos no mercado nacional faz com que outras marcas fiquem de olho no país para aumentar o leque de possibilidades na hora da compra de um veículo zero emissão de carbono. Entre elas está a BYD que trará ao Brasil em 2022 o sedã elétrico Han. Conheça o modelo!

Conheça o BYD Han Ev
Conheça o BYD Han Ev (Foto: Divulgação)

O novo sedã elétrico BYD Han Ev 

O primeiro lote de BYD HAN EV chegou recentemente ao México, Colômbia, Uruguai, República Dominicana, Costa Rica e Bahamas, atingindo um marco importante para a BYD na América. Por aqui, o modelo chega em 2022.

“O BYD Han EV tem impressionado todos os potenciais concessionários brasileiros, com seu design e qualidade”, comenta Henrique Antunes, Diretor Comercial da BYD Brasil.

VEJA TAMBÉM

A montadora chinesa já é um conhecida dos brasileiros, mas com um portfólio diferenciado de produtos. Agora, a marca chega para competir do segmento de carros elétricos, e o sua principal cartada é o Han Ev, um sedã médio totalmente elétrico.

novo sedã elétrico BYD Han
BYD Han Ev (Foto: Divulgação)

Nova referência no segmento?

Como o primeiro modelo produzido em massa que utiliza a Bateria Blade da BYD, o HAN EV estabelece novos padrões de elegância, desempenho e segurança para veículos elétricos no mundo inteiro.

Segundo a marca, o BYD Han EV será o responsável por acelerar o processo de transição para veículos elétricos na América Latina. Sobre o design,  no exterior o sedã da BYD adota linhas fluídas que contornam todo o sedã. Abaixo do capô está a faixa cromada que interliga os faróis finos. A estética também é apresentada na traseira.

As rodas de 19 polegadas, bem como os contornos cromados das janelas e o teto solar, finalizam os detalhes externos do sedã médio.

Interior tecnológico e sofisticado

No interior, a marca aposta em tecnologias embarcadas para atrair o olhar do consumidor, como a grande central multimídia de 15,3 polegadas e o painel de controle do motorista que possui 12,3 polegadas.

Além disso, o modelo possui acabamento em madeira e bancos de couro Nappa de alta qualidade. O design do HAN EV recebeu o prêmio iF Design 2021, destacando-se entre quase 10.000 outros trabalhos na categoria de “design de produto”.

A lista de equipamentos é bem rechegada, o BYD HAN EV conta também com sistema de som de 12 alto-falantes, câmera 360º, volante com ajuste elétrico e bancos com ventilação e aquecimento.

No quesito segurança o modelo dispõe de nove airbags, controle de tração e estabilidade, sensor de pressão dos pneus, monitor de ponto cego e frenagem autônoma de emergência. Além disso, o HAN EV possui o sistema de assistência de direção inteligente DiPilot.

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

novo sedã elétrico BYD Han
novo sedã elétrico BYD Han Ev (Foto: Divulgação)

Novo sedã elétrico, o BYD HAN, possui autonomia de 550 km

Em termos de desempenho, o HAN EV atinge uma aceleração de 0-100 km/h em apenas 3,9 segundos e tem velocidade máxima de 190 km/h.

O elétrico com tração nas quatro rodas e alto desempenho, possui uma autonomia de até 550 km, graças ao conjunto de baterias Blade Battery de 76,9 kWh. Através dos dois motores elétricos, o modelo gera uma potência de 494 cv e torque de 69,3 kgf,m.

Conheça o BYD Han Ev
Novo sedã elétrico BYD Han chega ao Brasil em 2022 (Foto: Divulgação)

 

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar