Nada de BYD ou GWM: novas marcas chinesas prometem abalar 2024

Para alguns especialistas da indústria automotiva, BYD ou GWM continuarão fazendo sucesso no Brasil em 2024. Porém, as marcas Omoda e Jaecoo, que pertencem ao grupo chinês Chery, prometem agitar o mercado. 

Foto: divulgação / Omoda

 

Foto: divulgação / Omoda

Com estreia prevista para o primeiro semestre deste ano, elas terão uma operação conjunta, porém separada da Caoa, que comercializa os veículos da Chery no mercado brasileiro. 

O que esperar das marcas chinesas no Brasil? 

A expectativa é que a Omoda e da Jaecoo entrem na disputa pelo mercado de veículos híbridos e elétricos. Além de produzirem automóveis com boa performance, elas pretendem usar valores agressivos para conquistar um diferencial competitivo no setor. 

Isto é: preços competitivos e modeo como BYD Song Plus e GWM Haval H6 na mira.

BYD Song Plus - Foto: divulgação

 

BYD Song Plus – Foto: divulgação

 

Omoda 5 deve ser o grande destaque do mercado 

Para começar com o pé direito em solo brasileiro, as marcas chinesas vão apostar no Omoda 5. A princípio, desembarca por aqui a versão elétrica do veículo

Logo em seguida, será a vez do carro com motorização híbrida leve. Ambos os modelos estão na etapa de homologação no Brasil 

Foto: divulgação / Omoda

 

Foto: divulgação / Omoda

E, embora a Omoda não tenha divulgado de maneira oficial o trem de força, o 5 EV no mercado internacional é equipado com motor elétrico dianteiro. Na pista, ele faz 224 cv. 

A versão a combustão, por sua vez, traz uma combinação de motor 1.5 turbo com tecnologia híbrida leve. Ele faz 156 cv junto com um câmbio CVT. 

Leia também: Conheça o carro elétrico da BYD que pode ser novo líder de vendas

Carros da Jaecoo ainda são um mistério 

Até o momento, a Jaecoo não revelou o veículo que deve chegar ao Brasil. Porém, a indústria automotiva acredita que o SUV 7 será o escolhido. 

Se for verdade, os brasileiros terão a oportunidade de levar para a casa um veículo com as seguintes configurações:

  • Motor 1.6

  • Híbrido leve, de 186 cv

  • 186 cv e câmbio automático de sete marchas

A propósito, suas medidas lembram bastante as do Omoda 5 e do Jeep Compass que deve ser o principal concorrente das marcas chinesas. 

Fábricas nacionais também estão no plano 

Para se ter uma ideia, especula-se que a Omoda e a Jaecoo pretendem instalar uma fábrica em nosso país, seguindo a mesma estratégia das suas conterrâneas. 

Isso significa que Omoda e Jaecoo devem entrar, de vez, na disputa pelo mercado brasileiro. 

Agora, o que nos resta é aguardar as cenas dos próximos capítulos. Por isso, continue acompanhando o Garagem360 para saber essas e outros lançamentos da indústria automotiva. 

Confira também: Xiaomi lança seu primeiro carro elétrico. BYD está na mira?

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar