Motoristas de app tem facilidades e descontos para locar carros para trabalhar
Motoristas de app agora podem locar veículos em condições especiais. Conheça mais desta solução da Carflip.
Essa é uma oportunidade para motoristas de app que porventura querem alugar um veículo. A Carflip, startup locadora de veículos seminovos por assinatura, desenvolveu uma solução específica para este público, inclusive para aqueles com restrições de crédito.
Carflip oferece locação de carros para motoristas de app
A solução é completa e se adequa à realidade dos motoristas. Se preferir, eles podem fazer pagamento semanais, dessa forma adequar ao fluxo de caixa das plataformas.
Além disso, a startup devolve parte do valor investido em forma de cashback em caso de interesse do usuário por uma futura compra do automóvel.
A princípio, o cliente escolhe o veículo em concessionária ou loja multimarcas parceira, escolhe um prazo de contrato e quilometragem. No plano, já estão inclusos toda a documentação, seguro, rastreamento e manutenção.
De acordo com J. R. Caporal, um dos fundadores e CEO da Carflip, há uma série de vantagens para os motoristas em relação à locação tradicional de veículos. Entre elas:
- flexibilidade na aprovação e liberação do veículo;
- flexibilidade de pagamento com plano semanal;
- possibilidade de compra do veículo no final do contrato, com cashback de 25% sobre o valor pago ao longo do contrato.
“No Brasil, a cada dez pedidos de financiamento aprovados, seis são recusados. Além disso, os bancos muitas vezes recusam financiamento para pessoas que têm uma renda digna e estável. Nossa oferta de carros de assinatura socialmente inclusivos resolve esse problema”, afirma o CEO.
Quem quiser aproveitar da solução, pode se dirigir a uma das concessionária e lojas multimarcas parceiras e já deve estar disponível até o fim deste mês.
Mais oportunidades para montadoras e concessionárias
Para Caporal, o produto oferecido também gera oportunidades de mercado para outros nichos, como por exemplo, montadoras e concessionárias.
“Além de incrementar as vendas, há o aumento da carteira de clientes e a possibilidade de campanhas específicas para esse público. A grande expectativa no geral é que aconteça um aumento do número de negócios, aproveitando aquele cliente que não conseguiria efetuar a compra pelo método convencional”, diz Caporal.
Ele destaca também as condições especiais para a solução, como a análise de crédito diferenciada.
Essa análise leva em consideração o potencial de renda futura, uma vez que o veículo se enquadra como uma ferramenta de trabalho.
Além disso, as franquias são especialmente relevantes no quesito km rodados, que varia entre 3 mil a 6 mil km por mês. Outros clientes contam com franquias menores, de mil a 3 mil km/ mês.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.