Renault Kangoo elétrico: conheça a versão Z.E Maxi do furgão

A Renault é uma marca que possui uma boa linha de veículos elétricos. O hatch Zoe, por exemplo, é um dos mais conhecidos e baratos por aqui. Porém, existe um veículo da marca que pode oferecer bastante praticidade para um certo nicho do mercado. Estamos falando da Kango Z.E. Maxi. Oferecido apenas para frotistas, o veículo pode levar até cinco passageiros.

Renault Kangoo elétrico: conheça a versão Z.E Maxi do furgão

Sua primeira geração até que fez um certo barulho por aqui. Ao contrário do modelo atual, ele foi oferecido para venda do público geral. Sua principais concorrentes eram a Peugeot Partner e a Fiat Doblô. Lançado em 2013, o veículo atual é é baseado na segunda geração da minivan. No mercado europeu, a Kangoo já possui um modelo mais novo.

Foto: Divulgação/Renault

Com a alta dos preços dos combustíveis, o Renault Kangoo Z.E. Maxi pode ser uma alternativa para empresas economizar em gastos com gasolina. Ela já esteve presente em vários tipos de frotas, como de empresas de eletricidade, de locadoras e que trabalham com entregas. Em 2019, uma unidade foi cedida à administração do arquipélago de Fernando de Noronha. Por lá, os carros que emitem dióxido de carbono serão banidos em 2022

Como foi dito acima, o furgão está em segunda geração. Os interessados podem escolher entre as versões de dois e cinco lugares. Seu design pouco lembra o modelo que costumavamos ver até um tempo atrás. Na dianteira, detalhe para uma grade bastante atual e faróis com máscara negra.

Foto: Divulgação/Renault

Para facilitar o trabalho de embarque/desembarque de carga, a montadora francesa instalou portas laterais deslizantes. Já as portas traseiras abrem em 180º. Dependendo da versão escolhida pelo interessado, ele terá acesso a um bom compartimento de carga, que tem um volume de até 4,6 m³ (3,4 m³ no modelo com cinco lugares). Já sua capacidade máxima de carga é de 650 kg.

Motor elétrico

Foto: Divulgação/Renault

Um dos grandes atributos do Renault Kangoo Z.E. Maxi está sob o capõ. Seu propulsor elétrico pode gerar uma potência de 44 kW e torque de 225 Nm. De acordo com a montadora, ele atingir a velocidade máxima de 130 km/h.

Ele é alimentado por uma bateria de 33 kWh. Com ela, o carro pode andar por 270 km (ciclo NEDC) sem parar para recarregar. A Renault aposta em freios regenerativos para recarregar a bateria. Ele funciona quando o condutor tira o pé do acelerador. Agora, caso seja necessário, você pode procurar postos de recarga (ele usa plug do tipo 2).

Equipamentos de série

O Renault Kangoo Z.E. Maxi vem de série com um conteúdo muito interessante. Alguns deles são bastante sofisticdos. Além disso, eles podem ser úteis durante o trajeto.

Um deles é o rádio R-Link. Com uma tela de sete polegadas, você pode ter acesso a algumas aplicações interessantes. Além do rádio, ele traz conexão Bluetooth, navegação e o modo Driving Eco.

Foto: Divulgação/Renault

O carro ainda oferece de fábrica:

  • airbag duplo frontal
  • aviso do cinto de segurança
  • vidros e travas elétricas
  • bancos em tecido
  • faróis dianteiros com máscara negra
  • Modo Eco
  • quadro de instrumentos especiífico Z.E
  • computador de bordo específico
  • freios ABS
  • alerta sonoro para pedestres
  • ar-condicionado
  • sensor de estacionamento
  • E entre outros.

Por fim, alguns intens são exclusivos da versão de cinco lugares. Por exemplo:

  • apoio de cabeça traseiros
  • faróis de neblina
  • cintos de segurança traseiros de 3 pontos.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
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