Modelos da Jeep provam que são “carros para toda obra”
Em ação de marketing, a Jeep colocou seus modelos à prova para reforçar os atributos de aventura, liberdade e autenticidade ligados à marca.
Em mais uma ação de marketing, a Jeep colocou os seus carros à prova para reforçar os atributos de aventura, liberdade e autenticidade ligados à marca. Desta vez, em projeto Intitulado Jeep Destinos, a marca realizou uma expedição pelo nordeste brasileiro, com seus modelos de produção nacional passando por trilhas e paisagens paradisíacas, como forma incentivar os jipeiros a explorar a natureza.
Modelos da Jeep cruzam dois Estados nordestinos em busca de aventura
Com o objetivo de provar a capacidade dos seus modelos e provar que são “carros pra toda obra”, a Jeep escalou seus SUVs Renegade, Compass e Commander para cumprir uma missão especial. Os carros caíram na estrada em um roteiro paradisíaco, numa dos mais belos trechos do nordeste brasileiro.
A ação trouxe uma expedição off-road desafiadora, que passou por dunas, praias desertas, areia fofa e mangues. Cruzando dois Estados, o percurso tinha 310km e foi do Ceará ao Piauí, mais precisamente entre as cidades de Jericoacoara-CE e Parnaíba-PI.
No percursos os Renegade, Compass e Commander de fabricação nacional tiveram a companhia do Wrangler e da picape Jeep Gladiator, que chegam ao Brasil importados dos Estados Unidos. Os carros foram conduzidos por motoristas que detinham técnica e habilidade para vencer desafios ao longo da aventura.
Com a missão de provar que um Jeep leva o motorista a qualquer lugar, os SUVs venceram os obstáculos ao longo da “Rota das Emoções” – como é chamado o roteiro que liga Jericoacoara aos Lençóis Maranhenses, passando pela histórica cidade piauiense.
A caravana da Jeep teve de subir e descer dunas enormes, passar por balsas e atravessar praias desertas. “Mas os modelos, que são produzidos em Goiana-PE, deram conta de tudo isso. E não é para menos, já que são produzidos com o sistema de tração off-road e preparados para levar os clientes da Jeep para a aventura de suas vidas”, resume a marca em nota.
Ações de marketing
Nos últimos anos, a Stellantis tem se notabilizado por ir além da publicidade para divulgar os produtos de suas marcas. Assim como a Fiat tem estado presente como patrocinadora oficial do ‘Big Brother Brasil’ (BBB), os carros da Jeep têm sido colocados à prova durante o reality ‘No Limite’, também da Rede Globo.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.