Fim: Mitsubishi Lancer sai de linha no Brasil
O Mitsubishi Lancer deixou de ser vendido no Brasil. Veterano, o sedã não está mais disponível no site da marca, encerrando a trajetória do três volumes...
O Mitsubishi Lancer deixou de ser vendido no Brasil. Veterano, o sedã não está mais disponível no site da marca, encerrando a trajetória do três volumes no mercado. Com isso, ele abre espaço para o Eclipse Cross, que passou a ser produzido no Brasil no fim de 2019.
Lancer sai de linha no Brasil
Vendido no Brasil desde 2011, o Lancer sedã chegou a ter a companhia do modelo Sportback e do esportivo Evo X. Três anos depois, em 2014, o sedã passou a ser produzido localmente, sempre equipado com o motor 2.0 de 160 cv. Havia as opções de transmissão manual de cinco marchas ou automática do tipo CVT.
LEIA MAIS: Hilux, Focus e Weekend: veja os modelos mais e menos desvalorizados em 2019
Sempre coadjuvante, nos últimos anos ele apenas marcava presença no mercado. Segundo dados da Fenabrave, em 2019 foram vendidas apenas 1.353 unidades do modelo.
Com o fim do Lancer, a Mitsubishi agora só oferece SUVs e a picape L200 no País.
Trajetória
Na galeria, relembre os modelos dessa geração do Lancer que foram vendidos no Brasil desde 2011.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.