Os amantes da BYD só têm uma coisa em mente: a chegada do novo Mini Dolphin. Aliás, esse anseio se estende para todos aqueles que desejam levar um carro elétrico para casa no “precinho”.
Isso porque o novo automóvel da chinesa tem tudo para chegar como o carro elétrico mais barato do Brasil. Ou seja, juntarmos a popularidade da BYD e as vendas do Dolphin, ele já significa um grande sucesso.
Veja tudo o que o Garagem360 traz sobre o veículo!
O que esperar do Mini Dolphin?
É claro que o detalhe mais atraente sobre o Mini Dolphin é o seu preço. Isso porque ele chega como o carro elétrico mais barato do Brasil, e mais uma vez a BYD deverá decolar nas vendas.
Primeiramente, vale dizer que o carro vem com um nome diferente da China, que é chamado de Seagull. Lá, ele está disponível tanto nas versões EV300 quanto EV400, com baterias de 30 kWh e 37,8 kWh, respectivamente.
Ele mede 3,78 metros de comprimento, e tem 1,71 metros de largura. Quanto a altura, tem-se um carro de 1,54, ou seja, mais um compacto, o que é sugestivo pelo nome que carrega (“Mini”)
A autonomia pode variar entre 300 km e 400 km, o que depende da versão. Isto é, de acordo com o ciclo chinês. A BYD ainda deixa claro que o motor é capaz de entregar até 75 cv de potência e 13,7 kgfm de torque.
Nada mal, né?!
Quanto vai custar o Mini Dolphin no Brasil?
Iformações recentemente divulgadas pela imprensa local afirmam que o carro elétrico compacto terá preço de R$ 99.990.
Lá na China ele custa cerca de 78.800 yuans, o que corresponde a cerca de R$ 54 mil, se fizermos a conversão direta.
De qualquer forma, se comparado com o carro elétrico mais barato do Brasil atualmente, o iCar, da Chery, ele ainda é significativamente mais barato.
Quando o Mini Dolphin chega no Brasil?
Em fevereiro! Ou seja, em poucos dias deve acontecer a estreia oficial do carro por aqui, mais especificamente, ele chega no dia 26.
No primeiro momento, a BYD traz somente duas mil unidades para cá, mas é possível que outras cheguem em breve, afinal, ele é um tanto quanto aguardado.
Aproveite para conferir: Despencou! Volkswagen T-Cross sai do 2º lugar para a 6ª posição dos SUVs mais vendidos