Millennials: eles não querem comprar carros; entenda os motivos

Em levantamento realizado pela Turbi revelou que os Millennials são os que mais alugam carros no Brasil. Confira a seguir:

Um levantamento realizado pela Turbi revelou que os millennials, pessoas que nasceram entre 1981 e 1996, são os que mais alugam carros no Brasil, deixando de lado a ideia de comprar um automóvel. Confira a seguir:

Pesquisa revela que Millennials são os que mais alugam carros

Millennials: não querem comprar carros, preferem alugar

Millennials são os que mais investem no aluguel de carros (Foto: Reprodução/Freepik)

A Turbi, uma empresa de tecnologia de locação de veículos 100% digital, fez um levantamento de dados sobre o mercado de aluguel de carros.

O estudo revelou que os millennials, geração de pessoas que nasceram entre 1981 e 1996, com faixa etária entre 25-45 anos, representam 80% dos assinantes dos serviços de locação de veículos.

“Os millennials são conhecidos como os primeiros nativos digitais. Hoje esse público demanda praticidade na hora de contratar um serviço e preferem fazer tudo pelo celular, quando possível”. Explica Diego Lira, CEO da Turbi.

A pesquisa também apontou que a busca por alugueis de carros cresceu 30% no último ano e mais de 15% dos aluguéis acontecem entre 22h-6h nos finais de semana.

Atendendo este mercado, a Turbi oferece a locação de carros em um processo de cadastro e reserva 100% online, que leva poucos minutos e oferece opções de modelos de acordo com a necessidade do cliente.

O serviço pode ser contratado por mês, semana, dias ou até mesmo horas, com veículos disponíveis todos os dias.

Além disso, o assinante encontra no aplicativo veículos com taxas a partir de R$17 por hora, sendo toda a operação concluída sem o intermédio de um atendente, já que os veículos são destravados por meio do aplicativo.

“Nosso objetivo é que todas as pessoas tenham acesso facilitado a um carro no momento em que precisarem. Somos uma alternativa posicionada entre as locadoras tradicionais e os carros com motorista por aplicativo, algo único na América Latina”, aponta o CEO, Diego Lira.

Millennials: não querem comprar carros, preferem alugar

VW Polo 2023 é um dos veículos disponíveis para locação  (Foto: Divulgação/Volkswagen)

Conheça o serviço por assinatura de veículos

A assinatura de veículos é uma modalidade que vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil. O assinante e a empresa de locação assinam um contrato com prazo pré-determinado, que varia entre um e quatro anos.

A principal diferença entre o serviço por assinatura e a compra de um automóvel está na comodidade.

O assinante não precisa se preocupar com manutenções, seguro, IPVA ou depreciação do veículo e somente terá que arcar com os custos de combustível e possíveis multas.

Segundo a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), aproximadamente, 20% das empresas privadas têm frotas terceirizadas no Brasil. Segundo a ABLA, existem quase 14 mil locadoras no Brasil.

No Brasil, montadoras como Fiat, Ford, Jeep, Mitsubishi, Toyota, VW e Audi disputam o mercado de locação com empresas especializadas.

De acordo com a ABLA, até o mês de outubro de 2022 a modalidade de carros por assinatura cresceu cerca de 21%, totalizando mais de 110 mil automóveis alugados via assinatura.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Alisson Wieder
Escrito por

Alisson Wieder

Redator da Agência Grid Mídia - Garagem360 desde 2022. Experiência na área de Assessoria de Imprensa e sites esportivos.

ASSISTA AGORA