Praticidade e experiência: como a Turbi revolucionou o mercado de locação de veículos

Seja por estilo de vida, ou até mesmo para fugir dos altos custos que envolvem manter um automóvel, as empresas de locação de veículos têm crescido no mercado brasileiro. No entanto, para garantir um lugar de destaque é preciso inovação e foco na experiência do cliente, e é o que a Turbi trabalha para entregar.

Veja como a Turbi revolucionou o mercado de locação de veículos. A empresa oferece soluções práticas que têm o cliente como foco
Veja como a Turbi revolucionou o mercado de locação de veículos. A empresa oferece soluções práticas que têm o cliente como foco (Foto: Freepik)
Veja como a Turbi revolucionou o mercado de locação de veículos. A empresa oferece soluções práticas que têm o cliente como foco
Veja como a Turbi revolucionou o mercado de locação de veículos. A empresa oferece soluções práticas que têm o cliente como foco (Foto: Freepik)

Muito mais do que locar um veículo, mas sim proporcionar experiência e agilidade

O mercado automotivo brasileiro (assim como em qualquer outro lugar do mundo) tem sido impactado com diversas mudanças. Com os carros cada vez mais caros – consequência de constantes paralisações por faltas de componentes e unidades incompletas nos estoques fabris – muitos que precisam do automóvel para ir e vir pensam em novas alternativas que não envolva a compra efetiva de um carro.

Afinal, até mesmo os seminovos e usados também foram impactos com os aumentos recentes e também encareceram – e muito – quase como um efeito dominó, uma vez que por falta de um 0 km em específico, ou por conta dos altos preços, muitos recorreram ao setor de usados, que por sua vez, por conta da maior demanda (e mesma oferta), encareceram em conjunto.

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Além desse fator, estilo de vida e a praticidade de não ter que lidar com taxas anuais como IPVA, licenciamento, seguro, revisões, aumento do combustível e toda despesa que envolve ter um automóvel, o setor de locação de veículos tem sido a solução encontrada por muitos que não querem depender de aplicativos de viagem ou transporte público para se locomoverem.

Essa nova realidade já foi percebida pelas próprias montadoras, que começaram a oferecer o serviço de carro por assinatura como alternativa.

Porém, uma coisa é certa: não basta atuar em um segmento que tende a ser promissor. É necessário utilizar-se de artifícios capazes de promover uma boa experiência ao cliente e claro, gerar praticidade e agilidade no dia a dia.

A Turbi, empresa que atua no mercado de locação de carros entende o novo cenário e desde 2017, quando iniciou as atividades na grande São Paulo, tem feito a lição de casa com maestria. Tanto que a cada ano, a startup cresce de 3 a 5 vezes, e o que começou com uma frota composta por 17 automóveis, hoje tem cerca de 3 mil carros a disposição dos usuários.

O sucesso da empresa não é por acaso, desde a sua fundação o foco é na experiência do usuário, tanto que, além dos carros “populares”, que representam grande parte da frota, a startup também disponibiliza modelos esportivos e luxuosos, que são o sonho de consumo de muitos brasileiros.

Nesse caso, a vontade de conduzir um BMW completo, como o 320i, ou até mesmo estar no controle de um esportivo a, como o Mini Cooper, se torna realidade através de poucos segundos, basta realizar a reserva de forma online.

Veja como a Turbi revolucionou o mercado de locação de veículos. A empresa oferece soluções práticas que têm o cliente como foco
Marca oferece carros populares e esportivos (Foto: Freepik)

Esse é outro fator de destaque, a agilidade e praticidade. A reserva, bem como a liberação do automóvel e devolução, é feita através do aplicativo da marca, onde é possível escolher modelo, cor, placa do automóvel e todo tipo de configuração possível.

Para os que desejam resolver uma questão momentânea, ou até mesmo ter a experiência de conduzir um carro diferenciado, a locação por hora, ou diária podem ser o suficiente.

Já para aqueles que querem ter toda a praticidade de um automóvel, sem necessariamente lidar com todas as questões burocráticas que envolvem comprar um veículo, a locação mensal pode ser a solução, bem como a assinatura, que pode ter contratos com períodos personalizáveis.

Essa última, inclusive, teve uma taxa de aceitação bem promissora. Ativa desde o final do ano passado, a modalidade de assinatura já representa 20% da cartela de clientes da Turbi.

E esse é o tiro certeiro da marca, dar soluções para todos os momentos, gostos e bolsos. Tudo isso, de forma simples e prática.

Em entrevista ao portal Garagem360 a empresa deixa claro as metas futuras: continuar crescendo a cada ano, bem como se consolidar na grande São Paulo, antes de alçar voos em outras regiões do país.

Porém, é válido destacar que mesmo atuando apenas na região paulista, a marca possui assistência nacional, 7 dias na semana, 24 horas ao dia.

Elétricos em segundo plano

Por fim, aos olhos da Turbi, o segmento ainda não está pronto para receber carros elétricos na frota, uma vez que a falta de estrutura nas cidades brasileiras vai gerar mais dor de cabeça aos locatários do que vantagens.

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Elétricos não estão nos planos da marca (Foto: Freepik)

 

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
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