Mercedes-Benz EQB 250 chega com espaço para 7 pessoas

Versão elétrica do GLB, Mercedes-Benz EQB 250 chega ao Brasil com autonomia próxima dos 500 km; veja as novidades do SUV

Depois de mostrar o EQA 250, a Mercedes-Benz do Brasil apresentou um novo SUV 100% elétrico. O Mercedes-Benz EQB 250 apresenta design marcante, focado no espaço e nas necessidades das famílias, com a oferta de sete lugares pela primeira vez em um elétrico da marca no Brasil.

O Mercedes-Benz EQB 250 é o primeiro veículo de produção puramente elétrico da fábrica da marca alemã em Kecskemét, na Hungria. As primeiras unidades do modelo chegam às concessionárias brasileiras ao preço público sugerido de R$ 502.900.

Confira os detalhes sobre o novo Mercedes-Benz EQB 250

Mercedes-Benz EQB 250 traz faixa de iluminação contínua na traseira (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

Além de contar com um design forte e marcante, o novo Mercedes-Benz EQB 250 traz a capacidade para sete ocupantes como grande diferencial, oferecendo mais espaço para famílias e diversas possibilidades de uso. Os dois bancos da terceira fila podem ser utilizados por pessoas de até 1,65 metros de altura, podendo também ser instaladas cadeiras para crianças.

Desenvolvido a partir da versão à combustão Mercedes-Benz GLB, o EQB 250 tem um grande espaço interno graças à longa distância entre eixos (2.829 milímetros). A capacidade do compartimento de cargas é de 495 litros, sendo expansível até 1.710 litros com todos os bancos rebatidos. Os encostos da segunda fileira são ajustáveis em várias etapas na inclinação, podendo ser movida em até 140 milímetros de comprimento.

Com os bancos da 2ª e 3ª fileira rebatidos, capacidade de carga chega a 1.710 litros (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

Para o Brasil, o EQB 250 utiliza o mesmo conjunto mecânico do Mercedes-Benz EQA 250: motor de 190 cv, um conjunto de baterias com capacidade de 66,5 kWh e até 474 km de autonomia (método WLTP). O sistema tem capacidade de carga de 11 KWh em um carregador de corrente alternada (AC) e até 100 kWh em um carregador rápido de corrente contínua (DC).

O EQB traz grade do painel preta com estrela central característica da linha de elétricos. Outro destaque de design dos veículos da linha Mercedes-EQ é a faixa de luz contínua na frente e na traseira de cada modelo.

Assistência à condução 

O Pacote de Assistência à Condução do EQB, com nível 2 de condução semiautônoma, é o mesmo que equipa o EQA, e vem de série e inclui os seguintes assistentes:

  • Assistente ativo de distância Distronic
  • Assistente ativo de direção
  • Assistente ativo de frenagem
  • Assistente ativo de manutenção de faixa
  • Assistente ativo de ponto cego
  • Assistente de tráfego cruzado
  • Assistente de aviso de desembarque

Tecnologia a bordo

Mercedes-Benz EQB 250 (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

O sistema de infoentretenimento Mercedes-Benz User Experience (MBUX) está presente com uma tela de 10,2 polegadas e pode ser configurado individualmente. Principais vantagens do sistema são um computador potente, telas e gráficos de alta qualidade, apresentação personalizável e controle de voz ativado pela palavra-chave “Olá, Mercedes”. 

O conteúdo especial Mercedes-EQ no display de mídia pode ser usado para acessar menus relacionados a opções de carregamento, consumo elétrico e fluxo de energia. No painel de instrumentos, uma tela de 10 polegadas, o lado direito é um wattímetro – em vez de um conta-giros. 

Painel de instrumentos do Mercedes-Benz EQB 250 traz wattímetro (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

A parte superior mostra a porcentagem de energia utilizada e a parte inferior a recuperação. O instrumento do lado esquerdo pode ser usado para mostrar se o destino pode ser alcançado sem uma parada de carregamento provisória. As cores mudam de acordo com a situação de condução.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA