Mercedes-Benz apresenta oficialmente a picape Classe X que chega ao mercado brasileiro em 2019
Na tarde de ontem (18), a Mercedes-Benz revelou oficialmente sua picape média de luxo. A Classe X nasce com a missão de entregar todo o requinte.
Na tarde de ontem (18), a Mercedes-Benz revelou oficialmente sua picape média de luxo. A Classe X nasce com a missão de entregar todo o requinte característico da marca alemã, mas em um segmento inédito para a montadora. Apesar do pioneirismo, a plataforma do utilitário não é exclusiva. Ela é compartilhada com a Nissan Frontier e com a Renault Alaskan.
LEIA MAIS: Estas foram as 50 picapes mais vendidas no mundo em 2016; e tem brasileira bem colocada
Fã do Instagram? Confira 25 contas sobre carros que vale a pena seguir
O projeto é uma parceria entre o grupo Daimler e a aliança Renault-Nissan. As três picapes irmãs serão fabricadas na Argentina, sendo que a Alaskan chega ao Brasil em 2018, mas a Classe X só vem no começo de 2019. A Frontier de nova geração já é comercializada no País.
Para se distinguir das irmãs, a Mercedes incorporou sua identidade visual na picape. A dianteira traz linhas semelhantes aos SUVs atuais da montadora, com design agressivo. Já na traseira, a lanterna é estreita e não invade a lateral. De perfil, o único detalhe que entrega o parentesco da Classe X é o desenho da porta.
Motores
Sob o capô, a picape média terá a disposição o motor 2.3 turbodiesel de quatro cilindros em duas versões. A X 220d será equipada com a unidade de 163 cv, enquanto que a X 250d terá a de 190 cv. Para o mercado dos Emirados Árabes, também existirá a versão X 200, equipada com o motor 2.0 turbo de 165 cv a gasolina.
Além dessas versões, a Mercedes também apostará no propulsor de seis cilindros. O 3.0 V6 turbodiesel de 258 cv equipará a versão X 350d. Ela tem previsão de lançamento somente para 2018 no continente europeu.
Por lá, a Classe X começa a ser vendida em novembro deste ano, a partir de € 37.294, que daria cerca de R$ 137 mil na cotação atual. Austrália e África do Sul recebem a picape no início de 2018, enquanto que Brasil e Argentina vão precisar aguardar até 2019.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
sou a favor de motores de 3 e 6 Cilindros, deveria ser um motor v6 como o do Kia Cadenza ou Hiunday Azera, onde é 6 cilindros porem desativa 3 cilindros por um botão no painel quando a pessoa quer economizar combustível, assim se teria o melhor consumo de combustível possivel, e tambem a maior força tambem, tudo no mesmo carro, agradando assim a varios publicos de uma só vez, e digo mais…. poderiam aperfeiçoar ainda mais o v6 que permita, desativação de 3 cilindros, basta fazer como se fossem dois motores de 3 cilindros em linha um ao lado… Leia mais »