Mais um problema, Elon Musk? Tesla convoca recall para mais de 125 mil carros para reparo de falha grave

Saiba qual foi o problema que os veículos da Tesla apresentaram

A Tesla continua acumulando uma série de problemas em seus veículos. E, mais uma vez, a empresa de Elon Musk convocou um recall para mais de 125 mil carros. Entenda!

Qual foi o novo problema da Tesla? 

Dessa vez, foi identificado uma falha em um software que bloqueia a ativação do sistema de aviso do cinto de segurança. 

Esse problemas, de acordo com reguladores federais, aumenta a probabilidade de acidente com risco de lesões não só para o motorista, mas também para os outros ocupantes do veículo.  

Quais foram os carros convocados para o Recall? 

A lista inclui os seguintes modelos: 

  • Tesla Model S: fabricação entre 2012 e 2024;

  • Model Y: fabricação entre 2020 e 2023;

  • Model X: fabricação entre 2015 a 2024;

  • Model 3: fabricação entre 2017 a 2023. 

Os veículos acima estão sinalizados no documento que foi divulgado pela Administração Nacional de Segurança no Trânsito Rodoviário (NHTSA). 

Leia também:

O que disse a Tesla? 

Até o momento, a empresa informou que não houve registros de colisões, lesões ou fatalidade associadas ao problema mencionado no recall. Porém, 104 proprietários de seus veículos pediram a cobertura da garantia. 

Qual será a medida adotada pela empresa? 

Num primeiro momento, todos os carros convocados terão o software atualizado. O processo, que será feito sem custos adicionais, elimina a dependência do sensor de ocupação do assento. 

Quais são os impactos das falhas nos veículos? 

Até julho de 2024, a empresa de Elon Musk soma seis recalls. Para se ter uma ideia, mais de 2,5 milhões de veículos foram recolhidos. Os dados são da NHTSA. 

Esse registro é o segundo maior da “Terra do Tio Sam” em 2024. A empresa perde somente para a Ford, que acumula 26 recalls, o que corresponde a 3 milhões de veículos. 

Diante desse cenário, fica quase impossível não associar a queda da Tesla no mercado americano em relação à venda de veículos com os problemas dos seus automóveis. 

Conforme divulgado pelo Garagem360, a empresa de Elon Musk vendeu 324.900 unidades no primeiro semestre do ano passado. Já em 2024, foram 299.200 veículos. Uma variação de mercado de 59,8% para 51,2%. 

Os dados são da JATO Dynamics e foram divulgados pelo portal Motor1.

Portanto, pode-se concluir que, além de lidar com a concorrência, Tesla precisa recuperar a credibilidade do mercado ou terá uma perda ainda mais acentuada pelos próximos meses. 

Leia também: Veículo elétrico com baixa autonomia? Novas baterias do Grupo GMW prometem carregar em 5 minutos e rodar mais de 1 MILHÃO de km

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Matheus Azevedo
Escrito por

Matheus Azevedo

ASSISTA AGORA