Mais revelações sobre o novo Chevrolet Equinox: freio eletro-hidráulico

O novo Chevrolet Equinox 2023 será lançado nos EUA neste ano e um dos destaques será a chegada do novo sistema de freio eletro-hidráulico.

O novo Chevrolet Equinox foi lançado no Brasil recentemente. Enquanto isso, nos Estados Unidos, o modelo terá sua linha 2023 lançada ainda neste ano. Um dos destaques deve ser a chegada de um novo sistema de freio eletro-hidráulico. Este item estará presente em todas as versões do modelo. O Equinox contará ainda com um novo motor.

novo Chevrolet Equinox

O Chevrolet Equinox irá passar a contar com um novo sistema de freio eletro-hidráulico (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Tudo sobre o sistema de freio eletro-hidráulico do novo Chevrolet Equinox

A informação é do site especializado GM Authority. De acordo o portal, trata-se de um sistema chamado pela GM de E-Boost e virá de fábrica na linha 2023, cujo lançamento deverá ocorrer ainda neste ano. Vale mencionar que o início da produção no México está prevista para o mês de agosto.

Chevrolet Equinox (Foto: Divulgação/Chevrolet)

O novo sistema de freios é uma das novidades que a marca está preparando para o novo Chevrolet Equinox 2023. Neste caso, estamos falando de um sistema de freio eletro-hidráulico que usa um atuador eletrônico para o acionamento das pinças de freio.

Vale ressaltar que o sistema tira a necessidade de tirar o vácuo do propulsor para o cilindro. Existe a expectativa que este sistema E-Boost seja parecido com o sistema utilizado pelo Cadillac XT4 de 2019. Isso significa que pode trazer algumas vantagens, como a liberação de mais espaço sob o capô e um melhor consumo de combustível.

novo Chevrolet Equinox

Chevrolet Equinox (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Sem falar que pode funcionar com o motor desligado. Ou seja, existe a possibilidade de ser usado em carros híbridos plug-in. Fabricada no México, a linha 2023 do SUV médio da Chevrolet terá outras novidades importantes. O retorno dos pacotes Sport Edition e Midnight Edition é um bom exemplo disso.

Conforme você já viu aqui no Garagem360, o modelo também passará a contar com um novo motor debaixo do capô. O carro passará a vir com um motor 1.5 Turbo (LSD). Este propulsor rende uma potência máxima de 177 cv e 27,8 kgfm.

Isso significa que é mais potente que o motor atual, que produz 172 cv. Hoje em dia, o Equinox está custando a partir de US$ 25.800 (Estados Unidos). Por aqui, o SUV tem preços a partir de R$ 204.990 (versão RS).

Modelo elétrico

novo Chevrolet Equinox

Chevrolet Equinox EV (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Nos próximos anos, a Chevrolet irá realizar o lançamento de uma série de carros elétricos. Já falamos aqui no Garagem360 sobre a picape Silverado EV e sobre o SUV Blazer EV. Quem também entrará para esta lista será o Equinox EV. A versão elétrica do utilitário esportivo deve começar a ser produzida no ano de 2023.

Quando anunciou o lançamento do veículo, a marca disse que estariam a disposição as versões LT e RS. Já os preços iniciais devem ficar em torno dos US$ 30.000. Uma das características do modelo é que também aproveitará as vantagens da plataforma Ultium. Espera-se que este carro tenham um porte parecido com o do modelo atual.

Chevrolet Equinox EV (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Chevrolet Equinox EV (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Mas o visual será completamente diferente. Assim como os outros modelos elétricos, a dianteira terá faróis (em LED) separados por uma barra iluminada. O desenho das lanternas traseiras em LED também se destaca.

Este carro conta ainda com maçanetas embutidas. O interior do carro será totalmente renovado. Destaque para a grande central multimídia. Veja que o quadro de instrumentos será digital também. Os números de desempenho devem surgir mais para frente. Assim  como os preços da linha 2023 do Equinox atual.

Com informações de GM Authority

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA