Lista atualizada: os 20 carros mais econômicos do Brasil!

Os motoristas de todo o Brasil vivem uma situação complicada. Isso porque os preços dos combustíveis não param de crescer. De acordo com o Índice de Preços da Ticket Log (IPTL), o valor médio da gasolina foi de R$ 6,260 (+2,31%) e do etanol foi de R$ 5,388 (+4,11%) no mês de setembro. Assim, carros mais econômicos viraram uma boa opção. Veja agora uma lista com os 20 carros mais econômicos do Brasil.

20 carros mais econômicos do Brasil
Foto: Pixabay.com

Lista atualizada: os 20 carros mais econômicos do Brasil!

Os dados divulgados aqui foram divulgados pelo Inmetro. Todo ano, a entidade divulga os resultados do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE). É este relatório que mostra qual é consumo de diversos modelos vendidos no Brasil. Para saber qual deles é o mais econômico, levaremos em conta aqueles que possuem o menor consumo energético. Sem falar que não foram considerados veículos híbridos e elétricos.

E o vencedor foi o Chevrolet Onix Plus. Lançado em 2019, ele chegou para ser o modelo de três volumes da segunda geração do Onix. Dentre seus atributos, destaca-se o porta-malas de 500 litros. Usando o motor 1.0 aspirado e o câmbio manual, ele pode fazer 10,1 km/l (etanol) e 14,3 km/l (gasolina) na cidade. Já na estrada , ele roda 12,5 km/l (etanol) e 17,7 km/l (gasolina). Ou seja, um consumo energético de 1,34 Mj/km

Na segunda posição está o Renault Kwid. Além de ser um dos carros mais baratos do Brasil, ele é bastante econômico. Seu consumo energético, por exemplo, é de 1,39 MJ/km. Veja abaixo os dados dos 20 carros mais econômicos do Brasil.

1º – Chevrolet Onix Plus 1.0 (manual)

20 carros mais econômicos do Brasil
Chevrolet Onix Plus (Foto: Divulgação/Chevrolet)
  • Cidade: 14,3 km/l (gasolina) e 10,1 km/l (etanol)
  • Estrada: 17,7 km/l (gasolina) e 12,5 km/l (etanol)
  • Consumo energético: 1,34 MJ/km

2º – Renault Kwid 1.0

20 carros mais econômicos do Brasil
Renault Kwid (Foto: Divulgação/Renault)
  • Cidade: 14,9 km/l (gasolina) e 10,3 km/l (etanol)
  • Estrada: 15,6 km/l (gasolina) e 10,8 km/l (etanol)
  • Consumo energético: 1,39 MJ/km

3º – Chevrolet Onix 1.0 (manual)

Chevrolet Onix (Foto: Divulgação/Chevrolet)
  • Cidade: 13,9 km/l (gasolina) e 9,9 km/l (etanol)
  • Estrada: 16,7 km/l (gasolina) e 11,7 km/l (etanol)
  • Consumo energético: 1,40 MJ/km

4º – Chverolet Onix Plus 1.0 Turbo (manual)

Chevrolet Onix Plus (Foto: Divulgação/Chevrolet)
  • Cidade: 13,7 km/l (gasolina) e 9,6 km/l (etanol)
  • Estrada: 17 km/l (gasolina) e 12,2 km/l (etanol)
  • Consumo energético: 1,41 MJ/km

5º – Hyundai HB20S 1.0 Turbo (manual)

Hyundai HB20S Turbo (Foto: Divulgação/Hyundai)

 

  • Cidade: 13,6 km/l (gasolina) e 9,8 km/l (etanol)
  • Estrada: 16 km/l (gasolina) e 11,6 km/l (etanol)
  • Consumo energético: 1,43 MJ/km

6º – Hyundai HB20S 1.0 (manual)

Hyundai HB20S (Foto: Divulgação/Hyundai)
  • Cidade: 13,7 km/l (gasolina) e 9,6 km/l (etanol)
  • Estrada: 15,7 km/l (gasolina) e 11,1 km/l (etanol)
  • Consumo energético: 1,46 MJ/km

7º – Fiat Mobi Easy 1.0

Fiat Mobi (Foto: Divulgação/Fiat)
  • Cidade: 13,7 km/l (gasolina) e 9,7 km/l (etanol)
  • Estrada: 15,3 km/l (gasolina) e 10,7 km/l (etanol)
  • Consumo energético: 1,47 MJ/km

8º – Fiat Argo 1.0

Fiat Argo (Foto: Divulgação/Fiat)
  • Cidade: 13,9 km/l (gasolina) e 9,8 km/l (etanol)
  • Estrada: 15,1 km/l (gasolina) e 10,7 km/l (etanol)
  • Consumo energético: 1,47 MJ/km

9º – Chevrolet Onix 1.0 Turbo (manual)

Chevrolet Onix (Foto: Divulgação/Chevrolet)
  • Cidade: 13,5 km/l (gasolina) e 9,4 km/l (etanol)
  • Estrada: 16,0 km/l (gasolina) e 11,2 km/l (etanol)
  • Consumo energético: 1,47 MJ/km

10º – Hyundai HB20 1.0 (manual)

Hyundai HB20 (Foto: Divulgação/Hyundai)
  • Cidade: 13,3 km/l (gasolina) e 9,5 km/l (etanol)
  • Estrada: 14,9 km/l (gasolina) e 10,5 km/l (etanol)
  • Consumo energético: 1,51 MJ/km

11º – Hyundai HB20 1.0 Turbo (manual)

Hyundai HB20 1.0 Turbo (Foto: Divulgação/Hyundai)
  • Cidade: 13,2 km/l (gasolina) e 9,2 km/l (etanol)
  • Estrada: 15,1 km/l (gasolina) e 10,9 km/l (etanol)
  • Consumo energético: 1,51 MJ/km

12º – VW Voyage 1.0

VW Voyage (Foto: Divulgação/VW)
  • Cidade: 13,4 km/l (gasolina) e 8,9 km/l (etanol)
  • Estrada: 15,6 km/l (gasolina) e 10,6 km/l (etanol)
  • Consumo energético: 1,52 MJ/km

13º – Fiat Uno Drive

Fiat Uno (Foto: Divulgação/Fiat)
  • Cidade: 13,2 km/l (gasolina) e 9,1 km/l (etanol)
  • Estrada: 15,2 km/l (gasolina) e 10,6 km/l (etanol)
  • Consumo energético: 1,52 MJ/km

14º – Fiat Cronos 1.3/Drive 1.3 (manual)

Fiat Cronos 1.3 (Foto: Divulgação/Fiat)
  • Cidade: 13,0 km/l (gasolina) e 9,0 km/l (etanol)
  • Estrada: 15,6 km/l (gasolina) e 11,0 km/l (etanol)
  • Consumo energético: 1,52 MJ/km

15º – Renault Kwid Outsider 1.0

Renault Kwid (Foto: Divulgação/Renault)
  • Cidade: 13,8 km/l (gasolina) e 9,3 km/l (etanol)
  • Estrada: 14,4 km/l (gasolina) e 13,8 km/l (etanol)
  • Consumo energético: 1,53 MJ/km

16º Renault Logan Zen 1.0 (manual)

Renault Logan (Foto: Divulgação/Renault)
  • Cidade:13,6 km/l (gasolina) e 9,3 km/l (etanol)
  • Estrada: 14,2 km/l (gasolina) e 10,0 km/l (etanol)
  • Consumo energético: 1,54 MJ/km

17º – Chevrolet Tracker 1.0 Turbo manual

Chevrolet Tracker (Foto: Divulgação/Chevrolet)
  • Cidade: 13,0 km/l (gasolina) e 9,0 km/l (etanol)
  • Estrada: 14,8 km/l (gasolina) e 10,4 km/l (etanol)
  • Consumo energético: 1,55 MJ/km

18º – Chevrolet Joy Plus 1.0

Chevrolet Joy Plus (Foto: Divulgação/Chevrolet)
  • Cidade: 12,8 km/l (gasolina) e 8,7 km/l (etanol)
  • Estrada: 15,3 km/l (gasolina) e 10,6 km/l (etanol)
  • Consumo energético: 1,56 MJ/km

19º – Fiat Argo Drive 1.3

Fiat Argo 1.3 (Foto: Divulgação/Fiat)
  • Cidade: 12,8 km/l (gasolina) e 8,8 km/l (etanol)
  • Estrada: 14,7 km/l (gasolina) e 10,4 km/l (etanol)
  • Consumo energético: 1,57 MJ/km

20º – Toyota Yaris XL Live CVT

Toyota Yaris (Foto: Divulgação/Toyota)
  • Cidade: 13,1 km/l (gasolina) e 9,0 (etanol)
  • Estrada: 14,2 km/l (gasolina) e 9,9 km/l (etanol)
  • Consumo energético: 1,58 MJ/km

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
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