BMW lança versão roadster do esportivo híbrido i8

Notícias 30 de novembro de 2017 Maria Beatriz Vaccari 0

O Salão de Los Angeles, que será realizado de 1º a 10 de dezembro nos Estados Unidos, promete revelar uma série de lançamentos. A BMW, por exemplo, aproveitou o burburinho do evento para mostrar a versão roadster do esportivo híbrido i8. A previsão é de que o modelo chegue oficialmente ao mercado em maio de 2018.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Assim como a versão coupé, a roadster é equipada com tecnologia BMW eDrive, que sincroniza o funcionamento de um motor elétrico de 143 cavalos de potência com um propulsor à combustão, que conta com tecnologia BMW TwinPower Turbo e alcança até 231 cavalos de potência.

Vale destacar que o motor elétrico fica responsável por impulsionar as rodas dianteiras, enquanto o outro movimenta os pneus traseiros. Segundo a montadora, o novo i8 roadster alcança velocidade máxima de 250 km/h e acelera e zero a 100 km/h em 4,6 segundos – 0,2 segundos a mais do que o modelo coupé.

A versão conversível mantém características como portas em estilo asa de gaivota, bancos esportivos e faróis de LED. As linhas aerodinâmicas da lataria combinam com o estilo das rodas de 20 polegadas e com o design do teto retrátil, que pode ser recolhido ou estendido em 15 segundos – quando o carro está em movimento, o processo só pode ser feito a velocidades abaixo de 50 km/h.

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *