Lexus ES tem nova geração revelada durante o Salão de Pequim

O sedã Lexus ES teve sua nova geração revelada durante o Salão de Pequim. Completamente renovado, o três volumes ganhou desenho mais atual.

O sedã Lexus ES teve sua nova geração revelada durante o Salão de Pequim. Completamente renovado, o três volumes ganhou desenho mais atual, além de uma nova plataforma. Com isso, ele cresceu em comprimento (6,6 cm) e largura (4,5 cm), mas ficou um pouco mais baixo (0,4 cm).

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

A distância entre-eixos do Lexus ES também aumentou, ganhando 5,5 cm. Todas essas mudanças devem proporcionar mais espaço para os ocupantes. A marca também promete uma melhora dinâmica e no desempenho de condução.

Motor V6 e câmbio de oito marchas

Debaixo do capô está um motor V6 de 3,5 litros. Ele rende 308 cv de potência e tem 38,9 kgfm de torque. Um câmbio automático de oito marchas acompanha sempre o propulsor.

Já o ES 300h é a versão híbrida do sedã. Ele utilizada um propulsor a gasolina de 2,5 litros e um elétrico. Juntos eles oferecem a potência combinada de 207 cv.

Segurança

Todas as versões do ES de sétima geração têm o novo Lexus Safety System + 2.0 como equipamento padrão. Ele conta com diversos recursos para auxiliar o motorista na direção. Um deles é a detecção diurna de bicicletas, parte do sistema de pré-colisão (PCS).

O PCS também foi aperfeiçoado para detectar pedestres à noite, aumentando a sensibilidade e o intervalo dinâmico do radar.

LEIA MAIS: Salão de Pequim: Audi Q5L é apresentado e se torna o primeiro SUV da marca com entre-eixos alongado

Mercedes-Benz Classe A sedã é revelado no Salão de Pequim 2018

Outro avanço em segurança oferecido no ES é um sistema de farol alto adaptativo (AHS) de dois estágios. Esse sistema não apenas acende e apaga o farol alto automaticamente para o condutor, como sua matriz de iluminação de 24 LEDs individuais. Ele também é capaz de adaptar o padrão de luz para fornecer iluminação aprimorada.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA