O novo Audi Q5L foi apresentado durante o Salão de Pequim. Para agradar ao mercado chinês, o modelo teve o seu entre-eixos alongado. Ele é agora o primeiro SUV da marca com esta configuração, passando a ter 4,77 metros de comprimento, 11 cm a mais que a versão convencional. Será possível escolher entre cinco linhas de equipamentos e duas versões do motor 2.0 TFSI. Já o sistema de tração integral quattro é de série.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Exclusivo da China, o Audi Q5L vai complementar a linha de modelos alongados no país. Atualmente, a marca conta com três modelos. São eles os sedãs A4L, A6L e A8L. Assim como o Q5 com a distância entre-eixos padrão, a Audi produz o Q5L em uma joint venture com a FAW-VW em produção CKD na fábrica de Changchun, no norte da China.

LEIA MAIS: Mercedes-Benz Classe A sedã é revelado no Salão de Pequim 2018

Testamos: por R$ 245 mil, Audi A4 tem tecnologia, potência e luxo de sobra

Parte dos componentes é pré-fabricada em San José Chiapa, no México. Com o novo Q5L, a Audi procura expandir ainda mais sua posição no mercado chinês de SUVs. As vendas serão iniciadas em julho no país.

Motorização Audi Q5L

Sob o capô, o motor 2.0 TFSI de quatro cilindros terá versões com 190 cv ou 252 cv. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 8,6 e 6,7 segundos, respectivamente. O câmbio S tronic de sete velocidades completa o conjunto mecânico.

No Audi drive select, o motorista pode escolher entre os modos de direção comfort, auto, dynamic, efficiency e individual. As opções de tamanhos de roda variam de 18 a 20 polegadas.

Conteúdos

Os compradores do Audi Q5L podem escolher entre as linhas Vogue, Lifestyle, Design, Sports e Sports plus, dependendo do motor. Elas diferem em muitos detalhes externos e internos. Até mesmo a versão de entrada Vogue é equipada com ar-condicionado automático de três zonas e a Audi smartphone interface a bordo.

Já na Lifestyle, o sistema operacional MMI navigation plus e o Audi virtual cockpit são adicionados. As linhas Design, Sports e Sports Plus incluem ainda o sistema de som 3D da Bang & Olufsen.

Os sistemas de segurança Audi pre sense basic e Audi pre sense city são de série em todas as linhas. Na Lifestyle, os faróis com a tecnologia Matrix LED estão disponíveis como opcional. Já o teto panorâmico de vidro é de série.

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *