Lançamentos de SUV já confirmados para 2026: 3 valem a pena esperar

Lançamentos de SUV já confirmados para 2026. Veja quais são eles e os destaques já confirmados pelas montadoras para o país.

O segmento com mais vendas no país vai continuar em alta nos próximos anos. Para 2025 e 2026 alguns lançamentos de SUVs já estão confirmados e prometem conquistar ainda mais o público brasileiro.

Entre as marcas que já estão preparando coisa nova estão Toyota, Hyundai e Jeep. Veja alguns deles.

Quais os SUVs confirmados para o ano que vem?

Até 2026 alguns modelos já estão mais que confirmados: Hyundai Venue, Toyota Yaris e Jeep Avenger são os nossos destaques:

Hyundai Venue

Ano que vem já deve estar no mercado o B-SUV da Hyundai, o Venue. Derivado da nova geração do HB20, o modelo será menor que o Creta para justamente ingressar na categoria que já tem Kia Stonic, Fiat Pulse, Renault Kardian e que no futuro terá mais concorrentes.

O Venue será produzido localmente, na fábrica de Piracicaba (SP). Já sabemos que ele terá o motor 1.0 turboflex e opção MHEV (híbrido leve), com tecnologia semelhante a do Stonic, com sua bateria de 48V.

Veja os SUVs confirmados para 2026 - Hyundai Venue - Foto: Divulgação
Veja os SUVs confirmados para 2026 – Hyundai Venue – Foto: Divulgação

Toyota Yaris

Este SUV já está confirmadíssimo e chega antes dos rivais, talvez no primeiro trimestre de 2025. O Yaris Cross é um modelo que vem para revolucionar o segmento dos SUVs com uma pegada tecnológica e motorização que faz até 30 km/l.

Ele é tão econômico por conta do sistema híbrido HEV inédito no Brasil. Diferente da tecnologia usada no Corolla híbrido, o Yaris Cross conta com um motor elétrico que traciona as rodas a uma velocidade de até 50 km/h.

A atual linha do Corolla usa um sistema MHEV que apenas auxilia na partida e funcionamento do sistema elétrico.

Toyota Yaris Cross- Foto: Divulgação
Toyota Yaris Cross- Foto: Divulgação

Jeep Avenger

O “irmão menor” do Renegade também está confirmado para o Brasil e inclusive será produzido aqui. O Jeep Avenger também entra na categoria B-SUV e possivelmente terá versões a combustão, híbridas e talvez 100% elétrica.

Desenvolvido sobre a plataforma CMP da Citroën, o Avenger deve empregar a atual motorização da Stellantis 1.0 Turbo (motor T200), além da nova tecnologia Byo-Hybrid que estreia ainda esse ano no Fiat Fastback e Pulse.

Jeep Avenger - Foto: Divulgação
Jeep Avenger – Foto: Divulgação

O que esperar para o segmento de SUVs em 2025 e 2026?

As montadoras estão seguindo uma tendência no país: a motorização híbrido-flex. Stellantis, Volkswagen, Chevrolet, Hyundai, Toyota, CAOA Chery e outras marcas já confirmaram investimentos no país para a produção desse tipo de tecnologia.

Além disso, vamos ter SUVs menores, com o porte do Pulse e Kardian em um tendência que vem forte nos próximos anos. Quem ganha é o consumidor com opções mais modernas, eficientes e sustentáveis.

E aí, vai esperar um pouco para conhecer essas jóias? Comente o que achou!

Leia também:

Novo SUV da Jeep na área – confira tudo sobre o Avenger que chega em breve 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA