Lançamento de picapes; veja quais são novos modelos que devem chegar

Lançamento de picapes
Ford F-150 (Foto: Divulgação/Ford)

As picapes são bastante populares aqui no Brasil. No mercado de carros 0km, podemos encontrar modelos dos mais variados tamanhos e preços. Dito isso, temos uma boa notícia para os fãs desse tipo de carro: diversas marcas pretendem realizar o lançamento de picapes novas em nosso País. Veja alguns veículos que devem chegar.

Lançamento de picapes
Gosta de picapes? Veja alguns modelos que devem chegar em breve (Foto: divulgação/Chevrolet)

Lançamento de picapes: veja alguns modelos que podem chegar ao mercado brasileiro

1 – Nova Chevrolet Montana

Chevrolet Montana (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Começamos falando de um dos lançamentos mais aguardados. A Chevrolet irá lançar a nova Montana. O modelo irá chegar para concorrer com a Renault Oroch. A “irmã” menor da S10 deve chegar às lojas em 2023. Mas existe uma possibilidade de sua apresentação acontecer neste ano. A Montana será produzida em São Caetano do Sul-SP.

Flagrado diversas vezes em testes, o modelo será produzido sobre a plataforma global GEM. Falando do visual do modelo, a marca fala em “design inteligente”. Na imagem acima, você pode ver que a grade dianteira do modelo terá barras viradas na horizontal. Sendo que uma delas será cromada.

VEJA TAMBÉM

Já o conjunto óptico deve ser formado por faróis divididos. A montadora fala que a caçamba virá com novas tecnologias.

Falando em tecnologias, o modelo contará com um sistema de atualizações de software (over-the-air) e uma nova central multimídia. Agora, pensando na motorização, espera-se que a nova Chevrolet Montana chegue com um motor 1.2 Turbo (133 cv e 21,4 kgfm). O motor 1.3 Turbo (164 cv e 24,4 kgfm) também está sendo cogitado.

2 – Chevrolet Silverado

Lançamento de picapes
Chevrolet Silverado (Foto: Divulgação/Chevrolet)

A chegada da nova Montana não deve ser a única novidade da Chevrolet na categoria das picapes. Existe a expectativa que a marca lance a nova Silverado também. De acordo com o jornalista Jorge Moraes, isso deve acontecer em 2023. Bastante conhecida entre os fãs de picapes, o modelo passou por mudanças no ano passado.

Na ocasião, vários pontos, como a grade dianteira e os faróis, ganharam um novo desenho. Atualizações no interior também foram realizadas. No Brasil, a marca deve lançar o modelo em duas versões diferentes, segundo a revista Auto Esporte.

O modelo ZR2 virá equipado com um motor V8 6.2, que pode render 420 cv de potência e 63,6 kgfm de torque. Já o modelo High Country deve contar com um propulsor “menos potente”.

Estamos falando do motor Duramax 3.0 turbodiesel, que pode produzir uma potência de 277 cv e um torque máximo de 63,6 kgfm. Em ambos os casos, a transmissão utilizada será uma automática de dez velocidades.

3 – Ford F-150

Ford F-150 (Foto: Divulgação/Ford)

Falamos acima da chegada de uma picape grande da Chevrolet. Mas a Silverado não será o único lançamento de picapes deste porte por aqui. A Ford confirmou que irá lançar a F-150 durante o ano de 2023. Uma unidade da versão Lariat esteve presente no estande da marca na Agrishow 2022. O veículo é um dos mais conhecidos do mundo das picapes.

A F-150 az parte da família Ford F-Series. Até o momento, a marca não divulgou qual versão será vendida por aqui. Nos Estados Unidos, a F-150 Lariat está custando a partir de US$ 48.450. Este carro traz diversos detalhes cromados, teto solar, painel de instrumentos digital de 12 polegadas, central multimídia com SYNC 4 e entre outros.

No caso desta versão, são oferecidas várias opções de motores. Dentre elas, destacamos o motor V8 5.0, que pode gerar 405 cv. Já o propulsor V6 3.5 Turbo possui uma potência de 408 cv. Vale mencionar também o motor V6 3.5, que traz um sistema híbrido e pode render 436 cv de potência.

4 – Great Wall Poer

Lançamento de picapes
Great Wall Poer (Foto: Divulgação/Great Wall)

A Great Wall também entra para a nossa lista dos próximos lançamentos do mercado de picapes. Esta marca chinesa começará a operar aqui no Brasil em 2022. Além dos SUVs, a empresa planeja vender nos próximos anos a picape Poer. Resta saber a data de lançamento deste carro. O modelo já está sendo comercializado em outros lugares.

Além disso, virá para concorrer em uma categoria bastante acirrada: a das picapes médias. Este modelo já está registrado no INPI e se destaca pela força, já que possui uma capacidade de carga de 1.050 kg. Sua lista de equipamentos também pode agradar.

Pensando em motorização, os compradores do modelo vendido no mercado chinês podem escolher dentre duas opções de motores. O motor 2.0 Turbo movido a gasolina, por exemplo, pode gerar uma potência máxima de 190 cv e um torque máximo de 36,7 kgfm.

Enquanto isso, o propulsor 2.0 Turbodiesel pode produzir uma potência máxima de 163 cv e um torque máximo de 40,8 kgfm. Em ambos os casos, é possível encontrar uma transmissão automática de oito velocidades. Esta picape também pode vir com tração 4×4. Além disso, é possível encontrar uma versão elétrica.

5 – Peugeot Landtrek

Lançamento de picapes
Peugeot Landtrek (Foto: Divulgação/Peugeot)

Por fim, falaremos de mais um modelo que concorrerá na categoria das picapes médias. A Peugeot deve lançar no mercado brasileiro a picape Landtrek. O veículo foi apresentado oficialmente no ano de 2020. De acordo com o site Autos Segredos, o modelo já pode fazer sua estreia durante o segundo semestre.

A nova picape da marca francesa será produzida na fábrica da Nordex, no Uruguai. Aliás, o modelo já roda em testes pelo Brasil. O veículo possui um visual bastante interessante. Destaque para a grade frontal e os faróis de LED. Este carro possui uma capacidade de carga de 1.200 kg e uma capacidade de reboque de trailer de 3,5 toneladas.

Por dentro, o veículo pode oferecer bastante conforto. A lista de equipamentos também impressiona. O site Autos Segredos informa ainda que o modelo deverá vir equipado com um motor 2.0 Turbodiesel (Blue HDI Peugeot), que rende 180 cv de potência e 40,8 kgfm de torque. A transmissão é uma automática de seis velocidades

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar