Ford F-Series é a picape mais vendida no mundo; saiba por quê

picape mais vendida no mundo
Ford F-150 (Foto: Divulgação/Ford)
publicidade

Os fãs de picapes devem estar bastante felizes com as notícias recentes. Isso porque alguns modelos inéditos devem chegar ao mercado brasileiro em breve. Um veículo que teve sua chegada confirmada é a Ford F-150, que faz parte da família F-Series. Ou seja, a picape mais vendida no mundo será vendida aqui. Mas por quê a linha é tão famosa?

picape mais vendida no mundo
A Ford F-150 chegará ao Brasil no ano que vem (Foto: Divulgação/Ford)
publicidade

Quais são as qualidades da Ford F-Series, a picape mais vendida no mundo? Veja aqui!

A montadora norte-americana irá lançar a nova picape de porte grande em terras brasileiras no ano que vem. O modelo faz parte da também icônica F-Series (série F), que existe desde o ano de 1948. Estamos falando de uma verdadeira família de picapes, cuja linha atual traz diversas opções de carrocerias e versões diferentes.

A Ford F-Séries é a picape mais vendida no mundo. Durante ano passado, mais de 726 mil unidades foram comercializadas no mercado norte-americano. Sem falar que nas últimas décadas, a F-Series vem liderando o ranking de veículos mais vendidos dos EUA ano após ano.

VEJA TAMBÉM

Ou seja, faz parte da cultura automobilística do país. E podemos citar alguns atributos do modelo para explicar o seu sucesso.

publicidade

Praticidade e motorização

Ford F-150 (Foto: Divulgação/Ford)

Um deles é a praticidade. Desde que foi lançada, Ford F-Series já teve mais de 40 milhões de unidades produzidas e passou por várias gerações diferentes. E todas buscavam ser úteis para o trabalho pesado. Hoje, a F-150 pode rebocar pelo menos 5.400 kg. Além disso, pode ter uma capacidade de carga útil de mais de 1 tonelada.

publicidade

Sem falar da caçamba, que pode ter uma capacidade de até 1.495 litros. Claro, sem contar os modelos F-350 e F-450. O veículo também se destaca por conta de sua força. Atualmente, a F-150 está sendo oferecida em diversas opções de motorização.

Ford F-350 (Foto: Divulgação/Ford)

Uma delas é a 3.5 V6 com um sistema híbrido, que pode produzir até 430 cv. O propulsor “menos potente” é o 3.3 V6 de 290 cv. Destaque ainda para o motor 3.5 EcoBoost V6 High Output de 450 cv. Ou seja, várias opções interessantes.

publicidade

Design, interior e preços

picape mais vendida no mundo
Ford F-150 (Foto: Divulgação/Ford)

O design do veículo também chama a atenção. A atual geração da F-150, lançada em 2020, traz uma enorme grade dianteira, O design muda de acordo com a versão. Já os faróis de LED dianteiros possuem um formato de “C”. Sem falar dos para-choques imponentes. As linhas retas da lateral também se destacam.

No interior, o carro oferece bastante conforto. Pensando em tecnologias, ele pode vir com uma central multimídia de 12 polegadas. Esta possui acesso ao sistema SYNC 4. Além disso, o veículo pode vir com um painel de instrumentos de 12 polegadas. A lista de equipamentos de segurança e de assistentes de condução também empolga. 

publicidade
Ford F-150 (Foto: Divulgação/Ford)

Pensando em preços, a F-150 está custando a partir de 30.495 dólares. Enquanto isso, o modelo Super Duty F-250 XL custa a partir de US$ 37.895. Ou seja, há vários motivos que podem convencer os potências clientes da marca a comprá-la.

F-150 no Brasil

picape mais vendida no mundo
Ford F-150 (Foto: Divulgação/Ford)
publicidade

De acordo com a Ford, a F-150 deve chegar por aqui no ano de 2023. informação foi confirmada pela montadora norte-americana no último mês de abril. Durante a última edição da Agrishow, uma unidade da F-150 Lariat estava exposta no estande da marca. Ainda não há informações se a versão mostrada no evento será comercializada por aqui.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Este veículo, que é a picape mais vendida no mundo, virá para concorrer com outras picapes de porte grande. Ou seja, brigará com a RAM 2500 e a Chevrolet Silverado, que também deve chegar. Por aqui, deve custar acima dos R$ 350 mil. A F-150 fará companhia à outras picapes da marca: a Maverick e a Ranger.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

 

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar