Jeep Wrangler 2022 chega em duas versões e com câmera off-road

Novo Jeep Wrangler 2022 chega com motor 2.0L e com câmera off-road. Veja ficha técnica, preços e mais informações atualizadas.

O Jeep Wrangler 2022 chega com novidades para atrair consumidores que adoram aventuras off-road, que são o público principal deste modelo. Disponível nas versões Rubicon e Sahara (2P e 4P), o Wrangler 2022 possui preços a partir de R$ 459.990 e contam com uma câmera off-road, que auxilia a condução do veículo em trilhas.

Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre o Jeep Wrangler 2022: Preços, Versões, Consumo, Motor e Ficha Técnica!

Novo Wrangler 2022 (Foto: Divulgação/ Stellantis)

Tudo sobre o Jeep Wrangler 2022

Versões e preços do novo Wrangler

  • Wrangler Sahara 2P 2.0L Turbo AT8 2022: a partir de R$ 459.990
  • Wrangler Sahara 4P 2.0L Turbo AT8 2022: a parti de R$ 469.990
  • Wrangler Rubicon 2.0L Turbo AT8 2022: a partir de R$ 484.990

Jeep Wrangler Rubicon 2022 (Foto: Divulgação/Stellantis)

Motorização Jeep Wrangler 2022

O novo Jeep Wrangler está equipado com um motor 2.0L Turbo a gasolina, que possui potência máxima de 272 cv a 5.250 rpm e torque máximo de 40,8 kgfm a 3.000 rpm. Além disso, ambas as versões estão equipadas com um câmbio automático de 8 velocidades.

O conjunto mecânico traz resultados interessantes para o Jeep de até 2.051 kg. A velocidade máxima das versões Sahara é de 177 km/h, que possuem aceleração de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos. O consumo destas versões é de 8,0 km/l no ciclo urbano e 8,9 km/l na estrada.

Todas as versões do Wrangler utilizam motor 2.0L (Foto: Divulgação/ Stellantis)

Já a versão de topo, Rubicon, possui uma velocidade máxima de 156 km/h e de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos. O consumo é levemente menor quando comparado com as demais versões, com 7,5 km/h no ciclo urbano e 8,2 km/l no ciclo rodoviário.

Visual e tecnologias no Wrangler

Sem dúvidas, a principal novidade do Jeep Wrangler 2022 é a câmera off-road frontal de série em todas as versões. Posicionada junto à grade frontal de sete fendas do modelo, a câmera off-road do Wrangler possui uma lente do tipo grande-angular, e é acionada através da tela multimídia UConnect do veículo, possibilitando ao motorista enxergar obstáculos em trilhas fechadas e inclinadas.

A câmera off-road também está equipada com sistema de lavagem automático embutido, e pode ser utilizada com a câmera traseira e sensores de estacionamento para a realização de balizas e manobras. O tradicional Jeep também conta com piloto automático com controlador de velocidade adaptativo e frenagem automática de emergência (AEB).

Interior do novo Wrangler (Foto: Divulgação/Stellantis)

A versão Rubicon do Wrangler também oferece o sistema Off-road+, que ajusta automaticamente o veículo para as condições do terreno, atuando sobre o acelerador, controle de tração e trocas de marchas, para garantir o desempenho no habitat principal do Rubicon, as trilhas.

Desempenho do Jeep Wrangler 2022

  • Velocidade máxima de 177 km/h (Sahara 2P e 4P) e 156 km/h (Rubicon)
  • De 0 a 100 km/h em 7,9 segundos (Sahara 2P e 4P) e 8,2 segundos (Rubicon)

Consumo do novo Wrangler

  • Versões Sahara 2P e 4P: Ciclo urbano: 8,0 km/l / Ciclo estrada: 8,9 km/l
  • Versão Rubicon: Ciclo urbano: 7,5 km/l / Ciclo estrada: 8,2 km/l
Jeep Wrangler Rubicon 2.0L Turbo AT8 2022
Motor 2.0L Turbo a gasolina
Potência/Torque Potência: 272 cv / Torque: 40,8 kgfm
Transmissão Automática de 8 velocidades
Suspensão Dianteira e traseira: eixo sólido com molas helicoidais
Consumo Ciclo urbano: 7,5 km/l / Ciclo estrada: 8,2 km/l
Roda e Pneus Rodas de aro 17”. Pneus 245/75 R17
Freios Dianteiro: Disco ventilado de 330 mm / Traseiro: Disco sólido de 342 mm
Peso 2.051 kg
Dimensão Comprimento do veículo: 4.785 mm Largura do veículo: 1.894 mm Altura do veículo:1.853 mm Distância entre-eixos: 3.008 mm
Capacidade Porta-malas: 548 L / Tanque: 81 L
Preço A partir de R$ 484.990
Novo Jeep Wrangler 2022
Conjunto mecânico
Espaço interno
Tecnologia
Conectividade
Acabamento
Impressões ao volante
Vale a pena comprar?
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Juan Pablo
Escrito por

Juan Pablo

Engenheiro mecânico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná em 2019. Com mais de 3 anos de experiência em redação geral, trabalhou em blogs de tecnologia e ensino médio. Atualmente, atua como redator do portal Garagem360, escrevendo artigos e fichas técnicas sobre o setor automotivo.

ASSISTA AGORA