Jeep faz recall de Compass, Renegade e Commander com motor 1.3 turbo

A Stellantis convoca os proprietários dos veículos Jeep Commander, Compass e Renegade, modelos 2022 e 2023, para recall por conta de uma falha que pode causar risco de incêndio. Veja a seguir os detalhes e os chassis convocados na campanha. 

Saiba o que fazer para atender ao recall dos SUVs da Jeep com motor turbo

Jeep Compass (Foto: Divulgação/Jeep)

A partir de segunda-feira (28) os proprietários dos veículos com chassis convocados devem agendar comparecimento a uma das concessionárias da rede Jeep a fim de que seja providenciada, gratuitamente, análise e, se necessária, a substituição do conjunto da bomba de alta pressão de combustível dos veículos convocados.

A campanha envolve, ao todo, 1.059 unidades dos veículos Jeep Commander, Compass e Renegade. O problema atinge as versões com motor 1.3 turbo (T270). No caso do Compass, são 665 unidades convocadas; para o Renegade, o chamado envolve 320 exemplares; no Commander, 74 unidades estão listadas no recall.

VEJA TAMBÉM

“Foi identificada a possibilidade da quebra do parafuso de fixação da bomba de alta pressão de combustível ao motor e, em casos extremos, poderá ocorrer o vazamento de combustível com risco de incêndio e potenciais danos materiais, danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e/ou terceiros”, diz a Stellantis, em nota.

Os serviços serão realizados mediante prévio agendamento. Por isso, é importante contatar a concessionária de sua preferência para ser informado sobre a previsão do atendimento. O tempo estimado de reparo, segundo a Jeep, é de aproximadamente duas horas.

Confira as unidades compreendidas pelo recall, de acordo com os números de chassis (oito últimos dígitos não sequenciais):

  • Jeep Commander – NKN01156 a PKN28745 – 74 unidades
  • Jeep Compass – NKK72124 a PKL93406 – 665 unidades
  • Jeep Renegade – NK463265 a PK512286 – 320 unidades

Para mais informações, o proprietário de veículo Jeep deve buscar atendimento pelo site da marca ou pela Central de Serviços ao Cliente Jeep – disponível no WhatsApp (31) 2123-4000 ou telefone 0800-703-7150.

Jeep Commander (Foto: Divulgação/Jeep)

Modelos da Fiat com motores turbo também passam por recall da bomba de combustível

Nesta sexta-feira (25), a Stellantis também convocou para recall os modelos Fiat Pulse, Fastback e Toro. O motivo da campanha é o mesmo: problema no funcionamento da bomba de alta pressão de combustível e consequente risco de incêndio. Na gama Fiat, além do 1.3 turbo (T270), o recall engloba versões com o motor 1.0 turbo (T200), utilizado por Pulse e Fastback.

Anteriormente, em julho, os donos de Peugeot 208 – outra marca de propriedade do grupo Stellantis – já haviam sido convocados também por falha no funcionamento da bomba de combustível. Apesar disso, o hatch da Peugeot não utiliza os motores turbo dos modelos Fiat e Jeep. Para o 208, o chamado envolvia unidades com o conhecido motor 1.6 EC5, de origem da extinta PSA.

Paulo Silveira Lima
Paulo Silveira LimaJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar